ATAQUE AO BENFICAtop

Benfica apresentou queixa junto das autoridades

PUB

O Benfica apresentou queixa ao procurador do Ministério Público (MP) por violação de correspondência, por ter recebido a acusação do processo saco azul em envelopes abertos e rasgados, avançou o Expresso.

 

A acusação, assinada pelo procurador Hélder Branco dos Santos, foi produzida mais de cinco anos depois do início da investigação, após comunicação do Banco BIC às autoridade devido a movimentos suspeitos na conta da empresa Questão Flexível à qual, segundo o MP, a SAD do Benfica e a Benfica Estádio pagaram €1,650 milhões por serviços não prestados. As faturas passadas por essa empresa, segundo a acusação, serviriam «de base à saída, sob a forma de pagamento de serviço, de dinheiro de contas bancárias tituladas pelas duas sociedades, e obter o retorno o seu retorno em numerário, de modo a ser depois utilizado de forma não documentada».

Advertisement

Recordar que a imprensa divulgou a acusação no dia de aniversário do clube, antes de serem formalmente notificados. O processo andou a ser partilhado nas redes sociais Facebook e Whatsapp. Só no dia seguinte é que o clube recebe a notificação e mais tarde em envelopes abertos.

Leia também: Ministério Público deixa cair processo nas Redes Sociais antes de notificar o Benfica

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo