Novo capitulo de ataque da Cofina ao treinador do Benfica, Roger Schmidt. Desta vez revelam o teor da alegada conversa entre o guarda-redes e o treinador
Em tempos viraram-se para as telenovelas mas aquilo foi tão mau em termos de audiências que a novela ficou a meio e os atores queixaram-se que não eram pagos. Desde aí, as únicas novelas de sucesso têm sido as do futebol. São invenções atrás de invenções.
Hoje saiu uma suposta conversa, que foi privada e que ninguém teve acesso à mesma. Foi entre duas pessoas e mais ninguém a ouviu. Na sala de imprensa o treinador não quis comentar a conversa, que teve com o seu jogador, como não o faz nas restantes conversas que tem com os outros atletas.
A suposta discussão entre Odysseas Vlachodimos e Roger Schmidt, segundo informações do @cmjornal pic.twitter.com/f2tNiucenO
— Cabine Desportiva (@CabineSport) August 24, 2023
Como é que alguém pode acreditar que o que está no jornal é verdadeiro? Primeiro o treinador tem uma relação diferenciada com todos os seus jogadores. São os jogadores que a elogiam. Especialmente os que não jogam e acabam por sair. Basta pesquisar e falar com os jogadores que já não estão no Benfica. Depois acontece esta alegada conversa e o jogador volta a treinar terça sem problemas? Não há um processo disciplinar em curso pelo alegado confronto? Por menos, muito menos, já houve processos disciplinares. Por último, com que cara, fica o autor deste guião, se no próximo jogo o Odysseas for titular? Não saberemos porque ninguém dá a cara por este guião.
Como é que explicam que num dia o Odysseas quer sair, tem clubes interessados, e no dia a seguir já não quer sair e vai continuar a lutar pelo lugar? Belas colunas. Não estalam assim tão facilmente de tão dobradas que conseguem ficar.
Quer ver o que é realmente um conflito entre jogador e treinador e com direito a bancada? Tem aqui.
Arrasa no campo, na conferência de imprensa e ainda se dá ao luxo de colocar reforços de 20 milhões na bancada, a temporada inteira. Em nenhum momento a Cofina se lembrou de fazer novela com o que este treinador diz aos jogadores. Aliás, a Cofina não tem tomates para fazer novela com o Balneário do FC Porto. Esta do João Moutinho é a mais recente falta de rigor que existe. O treinador não está convencido que o jogador é solução para o lugar de Otávio. Mas o que colocam a rodar é que já fez tudo mas não foi apresentado para não colidir com a saída do Otávio. É isso e o Alan Varela que não é opção por falta de pap€is do Boca.
Leia também: Cartilheiros atacam Roger Schmidt e ficam em silêncio no caso David Carmo