topVerdes

Conselho de Disciplina ouviu o “rebentar com eles” como ouviu o “chora bebé” ou “equipa de batoteiros”?

Imagine só alguém do Benfica tivesse dito num vídeo que ia rebentar com alguém. Hoje estaríamos a levar com processo como levámos nos festejos do Neres ou num comentário privado do Odysseas

PUB

David Neres falhou a Supertaça por ter dito “chora bebé e chupem lagartos, chupa tripeiros”. Este foi o argumento. “Tais expressões, apesar de não constituírem difamação ou injúria, não são neutras, inócuas ou assépticas pois valem pelo e no seu exato contexto: são vexatórias e procuram exibir a vitória de um campeonato como forma de humilhar os adversários, o que é uma gritante violação do fair-play, abalando a imagem e credibilidade das competições além de constituírem um sério risco de potenciação do gérmen de fenómenos de violência desportiva”

Odysseas em ambiente privado disse que o Porto era uma equipa de batoteiros. Eis o que disse o Conselho de Disciplina. “A Arguida agiu de forma livre, consciente e voluntária, bem sabendo que o seu comportamento lesava a honra e reputação da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD e, bem assim, violava o princípio da ética desportiva e o bom funcionamento das competições profissionais de futebol em que Arguida participa, não se abstendo, no entanto, de o concretizar”, pode ler-se no acórdão do Conselho de Disciplina da FPF.

Advertisement

Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias

O presidente do Sporting teve a gentileza de dizer o seguinte: «E uma final, não apenas para ganhar, mas para rebentar com eles! Uma final em que vamos poder fazer o que não se faz há mais de vinte anos, a nossa dobradinha.»

Esperamos que o Conselho de Disciplina também abra processo como fez com David Neres e Odysseas.

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo