Advertisement

Especialistas da especialidade a analisar dois lances com a mesma dinâmica

Um sobre o Marega e outro sobre o Chiquinho

Marco Ferreira e Fotunato Azevedo estão em grande nas análises aos lances de arbitragem. A opinião é que muda consoante as camisolas.

Não foram muitos anos mas a opinião do Fortunato Azevedo mudou entretanto. Se no lance do Marega dizia: “É verdade que o jogador do Marítimo chegou primeiro à bola, mas, de seguida, fez uma rotação do pé, tendo, deliberadamente, atingindo com os pitons- e a imagem é bem clara- o tornozelo esquerdo de Marega. Clara negligência, bem punida com pntapé de penálti”.

Advertisement

Ontem lance do Chiquinho mudou de opinião: “Chiquinho aborda tarde a bola e de forma imprudente atinge o pé do adversário, que já a tinha pontapeado. Penálti assinalado e bem revertido após intervenção do VAR, já que não houve qualquer falta do jogador estorilista”.

Marco Ferreira foi outro dos especialistas da especialidade que também decidiu mudar de opinião. “No lance do Marega disse: Marega tenta rematar na área adversária, com o defesa a esticar a perna e, apesar de tocar na bola, faz jogo perigoso com contacto sobre o adversário. Penálti bem assinalado.”

 

Advertisement

No lance do Chiquinho com a mesma dinâmica a justificação já é outra: Lance na área do Estoril com Chiquinho a tentar pontapear a bola acabando por atingir a bota do Koindredi que entretanto tinha jogado a bola. Penálti mal assinalado, revertido após intervenção do VAR.

Foram eles árbitros do nosso campeonato durante muitos anos.

Leia também: Mesmo árbitro da AF Porto decisões diferentes – Vídeo

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados