Futeboltop

“Eu não estou no mercado. tenho contrato com o Benfica”

Roger Schmidt volta a receber uma série de perguntas repetidas das últimas conferências de imprensa

PUB

Sobre o interesse do Bayern: “Tenho de responder a estas perguntas muitas vezes… Eu não estou no mercado. Tenho contrato com o Benfica e adoro o meu trabalho. A minha situação é clara. ”

Sobre o que a imprensa escreve sobre o Benfica: “Já comentei esse assunto. A relação que tenho com Rui Costa é baseada na honestidade e na confiança. Falamos sempre sobre tudo. Sabemos que este é um grupo com muita ambição. Não somos afetados por aquilo que vem de fora, dos jornalistas. Isso não influencia as nossas decisões. Não importa o que escrevem, se tudo no Benfica está mal… Ainda estamos numa situação em que podemos ser ou não campeões. Estamos a crescer e é esse o nosso foco. Não nos interessa o que está fora. As vozes que vêm de fora não nos afetam.”

Advertisement

Sobre a mesma pergunta do apoio dos adeptos: “Já respondi a essas perguntas noutras conferências de Imprensa. Notei a vibração negativa de algumas pessoas, mas o mais importante é a maioria dos benfiquistas. Naturalmente, todos estão frustrados pela possibilidade de não podermos ser campeões. No entanto, eles acreditam no desenvolvimento e no crescimento do Benfica. Fizemos um bom trabalho nos últimos anos. Conto com o apoio das pessoas que estão no clube, mas também de pessoas que estão fora.”

Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias

Sobre a avaliação da época do Benfica: “Quando se é treinador de um clube como o Benfica, o mais importante são os títulos. Fomos campeões no ano passado, conquistámos a Supertaça esta época. É claro que acredito que podíamos ter conquistado mais títulos esta temporada e volto a dizer que ainda é possível o Benfica ser campeão. Se tivéssemos vencido o Sporting, talvez estivéssemos na frente do campeonato agora. Esse jogo é o exemplo de como tudo pode mudar com um resultado. A época foi equilibrada. Todos querem títulos, mas acredito que estamos a crescer. Estaremos melhores nos próximos anos.”

 

Sobre a próxima temporada: “Temos de dar tudo na presente temporada, mas é evidente que preciso de tomar boas decisões para a próxima. O mais importante agora é termos o melhor plantel possível. Cada nova época é uma oportunidade para tirarmos proveito do mercado. Às vezes, temos jogadores descontentes e que querem sair do clube, e isto dá-nos uma oportunidade de trazer novas energias. Temos uma boa mistura de jogadores jovens, que transitaram da formação. Outros, mais experientes. Para mim, isso é excelente porque nos permite ter potencial para desenvolver o plantel e atingir um equilíbrio, tendo diferentes opções para a equipa

Pub

Continuo a acreditar que estamos a fazer uma boa época, mas não conseguimos aproveitar as oportunidades de golo que tivemos. Queremos melhorar isso e é esse o nosso foco. Temos que ver quem vai optar por deixar o Benfica e depois analisar quem achamos que se vai juntar ao plantel”, completou.

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Mercado