Advertisement

FC Porto- Arouca passou a ser o jogo com mais tempo útil graças aos descontos

Advertisement

Está criada a cartilha de que o FC Porto tinha de ter aqueles minutos todos de desconto porque o tempo útil seria muito reduzido. Quando vemos os números, a verdade é que, sem os descontos, ficariam na media dos outros jogos

 

Está a correr a cartilha do FC Porto de que os 22 minutos mais os 3 da 1ª parte foram bem dados. Este ano, ao contrário do que vai acontecer na UEFA, a FIFA pediu mais tempo de compensação, que seria contabilizado nas substituições, assistências por lesão, idas ao VAR e celebrações de Golo.

Até ontem, o jogo com mais tempo útil da Liga Portugal Betclic, foi o da 1ª jornada entre o SC Braga-Famalicão, com 63 minutos. Teve todas as substituições esgotadas, 3 golos, e decisões de VAR. Foram dados 2 minutos de compensação na primeira parte e 13 minutos na segunda.

O jogo em que a cartilha do FC Porto se refere é o do Boavista-Benfica, em que dizem que teve mais tempo de descontos que o FC Porto-Arouca. A compensação dada no Boavista-Benfica foram de 2 minutos na 1ª parte e 16 na segunda. Tempo útil de jogo foi de 55:29 minutos.  O FC Porto-Arouca teve a compensação de 3 minutos na primeira parte e 22 na segunda. Tempo útil de jogo foi de 63:57. Ou seja, para o jogo do Benfica entrar para o top do tempo útil, tinha de ter mais 8 minutos, para lá dos 16 que foram dados.

Jogo mais recente do Benfica. O Benfica-Vitória teve 4 golos, uma expulsão e 2 decisões de VAR(penalti e o golo anulado). Teve 54:57 minutos de tempo de jogo. Foram dados 5 minutos na primeira parte e 8 minutos na segunda. Muito longe do FC Porto-Arouca.

Sem os descontos, penaltis de mergulho e cartões perdoados, o FC Porto hoje teria no máximo 4 pontos e não 10 pontos. E é isto que interessa que não se fale. Preferem debater algo que está nos regulamentos, em vez de se debater o fraco jogo da equipa, as simulações do Taremi, os penaltis contra o FC Porto e as expulsões que ficaram por assinalar ao Eustáquio.

É isto a Liga em que o Proença diz: “Somos, na sua essência, uma Liga vendedora”

Leia também: Penalti que fica por marcar contra o FC Porto – Vídeo

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados