Advertisement

FC Porto é o único clube do mundo que usa formatos da Champions para enaltecer feitos

Todos os anos a mesma vergonha de sempre. Eles é nada data de fundação, é nas taças Toyota e nos formatos da Champions. São o único clube do mundo que usa o formato da Champions para demonstrarem grandeza. Felizmente para a próxima temporada isso acaba porque o formato é outro.

 

Segundo os “Dragões Diário”: “Como é habitual, o FC Porto continua a ser o principal embaixador do futebol português na Europa. Único clube nacional que já venceu a Champions e só superado pelo Real Madrid e o Barcelona em número de participações, somou mais pontos nesta edição da prova do que os outros dois clubes portugueses que a disputaram juntos. Notável, mas não surpreendente”

Nenhum outro clube no mundo se vangloria com base em formatos, alegando ser maior, fazer mais ou conquistar mais. O Real Madrid não enumera troféus pelo formato atual. A UEFA registra todas as conquistas desde o início, não por formatos. O Benfica nunca precisou distorcer sua história para se destacar. Segundo o site da UEFA, o Benfica possui o maior número de presenças e pontos ganhos em comparação a qualquer outro clube português. Tem o mesmo número de troféus conquistados e esteve mais finais, ainda que tenham sido perdidas infelizmente. A única exceção é que não possui mais cartões vermelhos

Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias

 

Mais presenças
Mais jogos
Mais vitórias
Mais cartões vermelhos

    Quando mencionamos formatos, essa conversa de pessoas que se esforçam para se destacar vai acabar. E vai acabar porque no próximo ano haverá um novo formato da Champions. Ou eles mudam essa conversa, ou vão ficar estagnados no tempo. Mas isso pouco nos importa.

    Comentários

    Advertisement

    Comentário

    Leave a Reply

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    Botão Voltar ao Topo
    A semana dos recados