Ligatop

Liga anuncia lucros e líder do campeonato anuncia salários em atraso

Uma liga que permite uma equipa cujo o seu presidente não paga salários mas vem falar de Taremi

PUB

A Liga Portugal aprovou o Relatório e Contas da época passada, o qual apresenta um lucro de 1,2 milhões de euros, anunciou o organismo em comunicado.

‘O resultado marca o oitavo ano consecutivo com resultados operacionais positivos, em mais uma prova inequívoca da maturidade e estabilidade da Liga Portugal», pode ler-se na nota divulgada.

«Este valor é oito por cento superior ao orçamentado, numa época que ficou marcada pelo facto de as receitas terem ultrapassado, pela primeira vez na história da Liga Portugal, os 24 milhões de euros.»

Advertisement

Ora e quem é líder neste momento no campeonato? Uma equipa que tem salários em atraso.

“O presidente disse publicamente, há funcionários com salários em atraso. Nós, equipa técnica, e jogadores somos funcionários e é verdade que temos essa situação mas o nosso foco passa por dar uma boa resposta diante do Chaves. Tenho dito que temos dificuldades no nosso dia a dia, é uma dificuldade para todos nós mas o nosso foco é continuar a trabalhar e dar boas respostas como jogar, ganhar e dar alegrias aos nossos adeptos”, disse Petit na antevisão ao jogo.

Como é que uma liga permite que um clube ande a competir num campeonato profissional com salários em atraso? Por muito menos o Vitória FC foi despromovido, por exemplo.

Um presidente que aparece a defender as quedas do Taremi, parece não estar importado com a defesa das famílias que estão sem os salários.

Pub

É por isso que o campeonato tem de ser reduzido a 12 equipas com duas fases, para evitar situações como esta. Mas em ano de eleições não se pode perder o voto das equipas sem condições para serem profissionais.

Leia também: Novo caso na parceria Continente com a Liga no Vizela-Benfica

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo