“Encaro esta renovação com grande responsabilidade, levo aqui um grande símbolo ao peito. Tento sempre fazer o melhor pelo Clube, daí ter renovado para continuar a prestar os meus serviços ao Benfica“, explicou o jogador em declarações à BTV.
A terminar a 9.ª época ao serviço das águias, ingressou no Benfica com nove anos de idade (2010), proveniente da Escola de Futebol Fernando Chalana. Na temporada 2018/19, sendo ainda júnior de primeiro ano, alinhou na equipa B (dois jogos na Premier League International Cup, e ainda foi chamado para 6 desafios na II Liga, mas não chegou a estrear-se) e também nos Sub-23 (19 jogos, tendo sido o 3.º mais utilizado na fase final da Liga Revelação, com 810 minutos jogados). Pelos Juniores, efetuou 12 partidas: seis na Youth League e outras tantas no Campeonato Nacional.
“É sempre com grande motivação que encaro cada dia que aqui venho para treinar e para jogar. Estou muito orgulhoso do meu percurso“, garantiu Tomás Tavares, defesa que atua tanto à direita como à esquerda no sector.
“Agora é continuar a trabalhar bem para conseguir chegar à equipa principal. Ao ver os nossos colegas na equipa A é sempre mais um motivo de orgulho. Vemos que o Clube está a apostar na formação e isso dá mais ênfase ao nosso trabalho“, explanou.
Tomás Tavares tem 27 internacionalizações nos diferentes escalões da Seleção Nacional, até ao momento: 14 pelos Sub-17, cinco nos Sub-18 e oito nos Sub-19. Está convocado para a 47.ª edição do prestigiado Torneio Internacional “Maurice Revello” (Toulon), a ser disputado pelos Sub-19 em França.
“Evoluí bastante em vários níveis, em várias competições que nos dão estímulos diferentes. Estou preparado para mais uma época”, finalizou.