Azuistop

Mini-novela: Sérgio Conceição é para sair já?

PUB

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, está a ponderar deixar de imediato o clube, escreve a imprensa desportiva.

 

O primeiro sinal de desagrado do treinador foi dado após a eliminação da Champions, no Dragão, frente ao Inter de Milão. «Tudo o que temos feito aqui, com 30 por cento do plantel da equipa B, outros 40 por cento com jogadores de equipas médias, como Paços de Ferreira, Santa Clara, Rio Ave, Famalicão… E depois o meu mérito é zero. É o Otávio, é o Taremi que se atira para o chão, é o Conceição que é um arruaceiro. Daí o meu protesto, o meu silêncio! É preciso mais de toda a gente no futebol português e há que reconhecer tudo o que o FC Porto tem feito com o que tem. Estes cinco anos e meio foram muito difíceis, com anos de ‘fair-play’ financeiro, sem poder ir buscar nenhum jogador e só vender para equilibrar. É difícil e tem sido muito pouco reconhecido», disparou, visivelmente insatisfeito, o treinador dos azuis e brancos.

Advertisement

Já esta terça-feira, o técnico reagiu com novo recado ao partilhar nas ‘stories’ do Instagram uma publicação de Cecília Pedroto, viúva de José Maria Pedroto, a elogiar o seu trabalho. «A história está feita: ninguém ganhou tantos títulos como Sérgio Conceição no FC Porto. O campeonato ainda não terminou e há algo mais para ganhar. Seguimos juntos e devemos apoiar incondicionalmente o nosso treinador», escreveu Cecília Pedroto, juntamente com uma fotografia de Sérgio Conceição e as palavras «Exigência, Empenho, Rigor, Trabalho, Solidariedade, Competência, Carisma, Respeito». Ora, Sérgio Conceição partilhou esta publicação e escreveu: «Conquistados com o apoio de verdadeiros Portistas, com ou sem recursos.» Para bom entendedor…

Quem se lembra desta tática? É que já não é a primeira vez que esta tática é usada para motivar o grupo de trabalho e os adeptos antes de momentos de decisão.

Antes da nova temporada escreviam isto. E até chegaram a dizer que estava a ser negociado por outro clube no ano anterior.

Pub

 

Depois vem o próximo jogo, ganham com muita “raça” e viram-se contra a imprensa, usando o famoso “contra tudo e contra todos”, para os motivar até ao fim.

 

 

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Mercado