Inicio HÓQUEI Nova “guerra” com a Federação Portuguesa de Patinagem

Nova “guerra” com a Federação Portuguesa de Patinagem

O Sport Lisboa e Benfica informa que foi notificado na quarta-feira à tarde, dia 27 de novembro, pelo Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal de que terá de cumprir dois jogos de castigo de interdição de campo, referentes ao processo disciplinar aberto após os acontecimentos ocorridos no dérbi com o Sporting de 27 de janeiro de 2019.

Na altura, o Clube recorreu de igual decisão proferida naquele processo disciplinar para o Tribunal Arbitral do Desporto tendo sido obtida uma decisão favorável (revogação do castigo aplicado).

A Federação de Patinagem de Portugal recorreu dessa decisão para o Tribunal Administrativo, que julgou parcialmente procedente o recurso, deliberando, no entanto, que o processo disciplinar em causa poderia ser retomado.

Na sequência dessa sentença o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal proferiu a decisão de que o Sport Lisboa e Benfica foi agora notificado, aplicando novamente ao Clube a mesma pena de interdição de campo por dois jogos e o pagamento de uma multa (€ 1.160,00).

O Clube irá recorrer, uma vez mais, dessa decisão, vendo-se, no entanto, obrigado, devido ao escasso tempo que medeia desde aquela notificação, a jogar neste sábado, dia 30 de novembro, frente ao HC Turquel, no Pavilhão do FC Alverca, com início aprazado para as 16h30.