Azuistop

O CNID já exigiu pedidos de desculpas pelos insultos de Sérgio Conceição a um jornalista?

O presidente e adepto do FC Porto já criticou o jornalismo praticado contra o Benfica

PUB

O Manuel Queiroz quando se trata do FC Porto baixa a bolinha se quer continuar a falar de futebol. Quando se trata do Benfica, só falta pedir a derrota por não responder às perguntas conforme gostam.

 

Segundo o CNID, que se apressou a falar do treinador do Benfica, «Roger Schmidt sabe, por longa experiência, que os jornalistas estão numa conferência de imprensa para fazer perguntas. Em Portugal, na Alemanha, na Áustria ou na China”. Diz ainda que “teve uma lamentável atitude e deve pedir desculpas públicas”, lembrando que “os jornalistas não estão ao serviço dos clubes, estão ao serviço do público”.

Advertisement

Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias

Manuel Queiroz participa num programa em que 90% do que é lá dito é especulação. E no caso de Roger Schmidt, passaram uma semana inteira a despedir o treinador, fazendo notícias falsas de que a direção do clube já andava à procura de substituto. Eis um exemplo de um mão profissional.

Pub

Conceição pediu desculpas? O CNID exigiu desculpas?

Estávamos na 21ª jornada da época 20/21 quando o Sindicato de jornalistas denuncia insultos de Sérgio Conceição e Rui Cerqueira a um jornalista.

“Já no exterior da zona destinada à imprensa, encontravam-se vários elementos da estrutura portista e os insultos prosseguiram. O jornalista foi ainda perseguido por um assessor, ao longo de vários metros, sempre sendo alvo de agressões verbais”, revela ainda o comunicado do Sindicato.

“O SJ denuncia esta tentativa de assédio ao jornalista e realça que uma sala de imprensa é um espaço de liberdade, onde as questões podem e devem ser feitas, e não pode ser um local de intimidação e censura. Além disso, as fontes têm ao seu dispor mecanismos de queixa em relação ao trabalho dos jornalistas, sendo completamente desnecessário este tipo de atitudes”, conclui.

Onde estava o CNID?

Quanto ao Sindicato de Jornalistas. Deveria sim estar preocupado com a qualidade do jornalismo praticado em Portugal. Hoje não se fala de futebol nas conferências de imprensa. As perguntas são feitas com base em teorias ou temas de programas para garantir audiências. Se é essa a liberdade de imprensa mascarada por um negócio de audiências, então o melhor que o Benfica tem a fazer é um Blackout por tempo indeterminado. Conceição não falou durante um mês e ninguém ficou ofendido.

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo