Os empurrões à equipa de Vermelho e o empurrão ao FC Porto

Foi de empurrão que reforçaram o estatuto de equipa com mais penaltis do mundo, desde 2020, mas o Taremi continua sem marcar no Dragão, e já lá vão 10 jornadas.

 

No Conselho de Arbitragem existem os empurrões bons e os empurrões maus. Os empurrões que pretendem dar pontos e os que pretendem retirar pontos aos mesmos do costume. Em poucas semanas tivemos vários lances com a mesma dinâmica mas com critérios diferentes. Não foi um, nem dois, nem três, foram vários e o prejudicado foi sempre o mesmo. Eis o mais evidente e que tirou pontos ao Benfica. Minuto 92 Tengsted é claramente empurrado dentro da área. Claudio Pereira, que tanto gosta de dar compensação ao FC Porto para marcar, não viu. João Pinheiro no VAR decidiu não considerar. Antes, Neres não consegue rematar fruto de um empurrão. O Benfica empatou a uma bola.

No FC Porto-Estoril, lance menos evidente que o do Benfica, Tiago Martins considerou que era penalti a favor do FC Porto. Nuno Almeida no VAR não acho que fosse simulação. Seguiram a narrativa do Gonçalo Borges: “Já sabemos como funciona dentro de área, quando toca dá sempre para criar alguma coisa”

Estoril-Benfica

Ex-árbitro internacional Espanhol: “É um penalti claro, O avançado remata e o defesa derruba-o quando tenta intercetar a bola. Qual é o problema nestas ações? Os árbitros não costumam marcar penáltis após o jogador rematar. Mas isso não vem no regulamento. Se derrubas um adversário na área, é penálti.”

Vizela-Benfica

Aursnes empurra o adversário e este ao mesmo tempo tropeça em si próprio e cai. O árbitro não teve dúvidas nenhumas em assinalar penalti.

 

@recordspt Só um foi penalti #fy #fyp #FCP #SLB #ligaportugal ♬ som original – records

FC Porto-Arouca: Momento em que o jogo estava 0-0 e o FC Porto não tinha nenhum remate enquadrado com a Baliza. Wendell, dentro da área do FC Porto, empurra o jogador do Arouca e tanto o árbitro como o VAR nada assinalaram. A Sport TV no seu programa de VAR, o Juízo Final, não analisou o lance.

Sporting-Farense: Taça da Liga

Trincão é empurrado de forma violenta. Não é preciso dizer o que aconteceu.


10 jornadas passaram e podemos concluir que existem empurrões bons e os empurrões maus. Os mesmos do costume são sempre os prejudicados.

Leia também: Pepe comete penalti que não é assinalado contra o FC Porto – Vídeo

Comentários
Exit mobile version