Azuistop

O Observador já deu conta da exclusão do FC Porto das competições europeias nas próximas duas temporadas?

Já se percebeu porque é que queriam o Benfica no topo da agenda. Nem o FC Porto e muito menos a FPF conseguem esconder os problemas.

PUB

O Comité de Controlo Financeiro da UEFA decidiu excluir o FC Porto das competições europeias nas próximas duas temporadas, mas esta exclusão fica suspensa e só será efetivada caso o clube azul e branco não cumpra o ‘fair-play’ financeiro nas próximas duas temporadas.

Além deste castigo, o organismo que tutela o futebol europeu multou o FC Porto em 1,5 milhões de euros por «dívidas vencidas a outros clubes de futebol, funcionários e/ou autoridades sociais/fiscais».

Advertisement

Esta multa havia sido negada pelos dragões a 15 de abril, mas, 10 dias mais tarde, numa entrevista ao Porto Canal, ainda como presidente do clube, Pinto da Costa acabou por assumir o atraso nos pagamentos.

«Para o FC Porto, a exclusão fica suspensa por um período probatório de duas épocas e só será aplicada caso o clube não cumpra os requisitos de solvência nas épocas 2024/25 e 2025/26», lê-se na nota oficial da UEFA, que dá ainda conta de que Vitória de Guimarães e SC Braga também foram multados (em 200 mil e 40 mil euros respetivamente)

CSKA Sófia (Bul), Dinamo Tbilisi (Geo), Partizan Belgrado (Ser), Galatasaray (Tur), Betis (Esp), Ordabasy Shymkent (Caz), Riga FC (Let) e FK Auda (Let) foram os clubes que aceitaram as multas da UEFA, enquanto Adana Demirspor (Tur) e FC Shakhtyor (Biel) foram os emblemas que recorreram, tendo a instância de apelo confirmado os castigos de afastamento das competições europeias por um ano.

O Expresso falou dos negócios de bilhetes de Fernando Madureira na Federação e hoje sai mais um incumprimento do fair-play financeiro. Não há suspeitas com 8 anos que possam esconder estes temas.

Pub
Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo
Mercado