Agora até comunicados fazem para defender um jogador que insulta os adeptos durante a temporada. Antigamente metiam na imprensa que o Rafa era pouco dedicado.
Não há muito tempo, a comunicação social tinha em mãos que o Rafa era pouco esforçado na seleção nacional. O presidente da Federação Portuguesa até hoje permanece em silêncio e o único a vir tentar remediar o tema, foi o ex-selecionador Fernando Santos. O tema durou uma semana. Hoje Rafa recusa-se a jogar pela seleção.
Hoje nem 24 horas passaram, e já Fernando Gomes tem um comunicado na imprensa a condenar os assobios ao Otávio. É esta a diferença de tratamento existente na Federação.
Mensagem de Fernando Gomes
«Lamento profundamente ter assistido, pela segunda vez em jogos da Seleção Nacional, ao inaceitável episódio de ver um jogador que veste a camisola das Quinas ser assobiado num estádio em Portugal. Temos contado com o apoio incondicional, entusiástico e vibrante dos portugueses e tenho bem a consciência de como esse estímulo se pode transformar numa força extra para os nossos jogadores.
Sei também como os jogadores que representam a Seleção Nacional o fazem com grande orgulho, imensa alegria e total compromisso.
Otávio é um dos nossos. E temos de exigir de todos os portugueses o apoio e o aplauso incondicionais sempre que veste a camisola do seu Pais. Sem cor, sem clube, sem fanatismo e, como referiu o nosso Selecionador Nacional, sem doença.
O Otávio, o futebol e Portugal merecem muito mais.»
Leia também: 6 dias de propaganda anti-Rafa numa desorientação total da FPF