Pichardo: “E isto dói a muita gente… Estou aqui, 100% com os colegas da minha equipa”
A decisão da Associação Europeia de Atletismo em não atribuir a nacionalidade portuguesa a Pedro Pablo Pichardo para competir na Taça dos Campeões levou o atleta do Benfica a reagir na sua conta de Instagram.
«Sou atleta profissional. Tenho a sorte de fazer o que mais gosto. O destino e percurso da minha vida trouxeram-me até este belo país da Europa que é Portugal. Sou português, mas está difícil ser europeu. Sinto orgulho da minha nação e do meu clube. Orgulho-me do carinho que recebo dos portugueses e dos benfiquistas, que me desejam sempre o melhor.
Não me vou pronunciar sobre a decisão da Associação Europeia de Atletismo. O Benfica já o fez, em comunicado. Estou em Playas Castellón com o meu clube e cá estarei a ajudar, como me deixarem.
Olho à minha volta e vejo um grupo de grandes atletas, coeso e forte, com legítima ambição de chegar ao título europeu. E isto dói a muita gente… Estou aqui, 100% com os colegas da minha equipa. Adoro e vibro com a competição e queria muito ajudar em pista, mas a decisão desta noite é a melhor para o meu Benfica. #EPluribusUnum
Acima de todos, o Benfica!
Aconteça o que acontecer, seja qual for o resultado final, no domingo seremos todos campeões!»