Pinto da Costa reiterou esta sexta-feira que os jogos da Taça de Portugal devem decorrer efetivamente nos estádios das equipas de escalões inferiores.
“A Taça de Portugal é uma festa, a festa do futebol, e por isso decidiu-se que os jogos seriam no campo do clube de divisão inferior. Mas para isso ser verdade, é necessário que de facto se jogue na terra do clube que se defronta. Jogávamos em Vila Real e depois ir para Guimarães ou Penafiel já não era uma festa, era apenas um jogo de futebol. Entendemos que estes jogos, sendo jogos importantes de futebol, devem ser uma festa em casa do nosso companheiro de jogo. Ninguém faz uma festa fora de casa, não tem o mesmo significado de receber os amigos em casa”, referiu o presidente portista.
Ora a idade do senhor deve estar muito afectada porque até nas ultimas temporadas o FC Porto tem jogado sempre noutros campos que não os das equipas que enfrenta. Lembramos o Lusitano de Évora que jogou no estádio do Restelo e que o Gafanha teve de jogar no Estádio de Aveiro.
Se esta era uma tentativa de mandar umas bocas ao Benfica, o presidente do FC Porto terá de falar com a FPF pois foram eles que trocaram de campo e não por imposição do Benfica.