Lançam um comunicado a falar de desinformação mas no relatório os valores são bastante claros
Muito dos adeptos do FC Porto ficaram indignados com o dinheiro que os administradores da SAD levaram para casa no final da temporada. Como o tema estava a ser o assunto mais comentado do momento, mesmo em dia de jogo da seleção, a SAD decidiu emitir um comunicado.
“Em causa a desinformação sobre retribuições pagas à administração
Importa reafirmar que para haver lugar ao pagamento de prémios à administração têm de se verificar três condições cumulativas:
1) Ser campeão;
2) Apuramento para a Liga dos Campeões (aparentemente está conseguido ao ser campeão, mas pode não se verificar se o “ranking” de Portugal não o permitir, ou por uma qualquer sanção da UEFA, por exemplo);
3) O exercício terminar com lucro.
Estas três condições verificaram-se e a razão para o valor da remuneração variável estar inscrito no relatório ontem tornado público é o simples facto desses valores terem sido pagos durante o exercício entre 1 de julho de 2022 e 30 de junho de 2023. De resto, os prémios ao plantel, à equipa técnica e à administração são sempre pagos na época seguinte à que determinou esse direito.”
Ora no relatório, não há nenhuma menção a esse facto em que diz que o pagamento se deveu à entrada na Champions e ao “impacto financeiro muito positivo no exercício 2022/2023.
É mais um atirar de areia para os olhos de quem ainda consegue pedir satisfações naquele clube. Felizmente não é a nossa casa.
Leia também: Os bots ainda não pagam bilhetes ou camisolas