Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, respondeu, esta sexta-feira, a Sérgio Conceição que, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, falou em oportunismo, deixando ainda uma mensagem «aos verdadeiros adeptos» dos dragões.
“Isso é falar do futebol e não de futebol, mas não quero fugir a nada, são do interesse nacional… Pelo respeito que a cidade a que ele preside, a cidade que tanto gosto, por esse respeito, não devo responder. Ao vice-presidente do Conselho Superior… há pessoas adequadas para o efeito, o nosso presidente, o presidente do Conselho Superior, Lourenço Pinto. Ao adepto, aí já… Há muitos que terão crítica diferente, mais ou menos agressiva, mas oportunismo… acho que a forma e o conteúdo… acho mal, é enganador, porque o meu passado é indelével. Não se pode apagar, está lá”, disse Conceição em modo padre.
Rui Moreira devolveu a resposta.
«Não sou pago para amar [o FC Porto]. Eu amo sem ser pago», atirou, em declarações aos jornalistas.
Recorde-se que Rui Moreira sente-se envergonhado com as atitudes do seu treinador quando está em modo agressivo. O que se passa no FC Porto preocupa-me, assim como me preocupa a questão do ‘fair play’. O que aconteceu na Supertaça, com o Benfica, envergonhou-me», disse em declarações à TVI.
Leia também: Eis os 20 ou 30 metros em que Conceição foi expulso – Vídeo