André Almeida, lateral-direito do Benfica e um dos capitães de equipa, será baixa, pelo menos, até final do mês. O internacional português, de 29 anos, contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda no jogo de sábado passado, com o V. Setúbal.
André Almeida fez tratamento anteontem e os exames complementares de diagnóstico detetaram uma lesão muscular na coxa esquerda. O jogador sentiu queixas naquela zona e foi substituído por Tomás Tavares. No banco André Almeida fez gelo na coxa esquerda, primeiro sinal da lesão que agora se confirmou. Consequência imediata, o camisola 34 falha o jogo de amanhã com o Zenit, na Rússia.
A lesão não é considerada grave, mas implica algumas semanas de paragem. O departamento médico das águias acredita que André Almeida poderá estar disponível depois da paragem para as seleções nacionais e, no máximo, até final do mês.
André Almeida não falhará muitos jogos, uma vez que após o Zenit o Benfica só voltará a jogar para a Taça de Portugal a 18 ou 19 deste mês. O jogo seguinte no calendário, com o Covilhã, na Taça da Liga, foi adiado deste sábado para 3 de dezembro.
Para já André Almeida está em risco de falhar o jogo com o Lyon, no dia 22 deste mês, para a Liga dos Campeões. De seguida, regressará o campeonato, com o Benfica a jogar em Tondela a 27 e a fechar o mês a receção ao Portimonense, no dia 30 deste mês.