Advertisement

Vasco da Gama coloca FC Porto em tribunal por 800 mil euros

Em causa está a transferência de Eric Pimentel

Advertisement

Mais uma notícia que o Porto Canal e companhia não vão dar em dia de Assembleia Geral

 

Segundo as notícias vinda dos Brasil, o Vasco da gama entrou com uma ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) a exigir que o FC Porto pague os quase 800 mil euros pela transferência de Eric Pimentel, que chegou este verão aos azuis e brancos.

O clube invoca o direito de preferência de renovação descrito no artigo 11 da Lei Pelé, que diz o seguinte:

“Caso a entidade de prática desportiva formadora oferte as mesmas condições, e, ainda assim, o atleta se oponha à renovação do primeiro contrato especial de trabalho desportivo, ela poderá exigir da nova entidade de prática desportiva contratante o valor indenizatório correspondente a, no máximo, 200 (duzentas) vezes o valor do salário mensal constante da proposta”.

Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias

Ora o Vasco da Gama ofereceu ao jogador uma proposta de renovação de contrato em que o jogador ia ganhar 20 mil reais mensais. Também há um pedido para que o Porto seja condenado a pagar 200x o salário oferecido ao jogador, cujo valor não foi revelado. O caso foi distribuído para a 43ª Vara Cível da Comarca da Capital.

O clube chegou a tentar contatar o clube azul e branco mas não obteve resposta.

“O referido cenário pode ser explicado por uma tendência que se reflete nos fatos narrados na presente demanda: clubes europeus de segunda categoria, como o réu FC Porto, vêm ao marcado brasileiro atrair jovens jogadores, formados por clubes brasileiros, levando-os de graça ou por preços irrisórios, com a promessa de lhes oferecer acesso ao futebol do Velho Mundo. Após um tempo, tais clubes revendem o vínculo desportivo destes jogadores a clubes europeus de primeira categoria, a preços muito maiores – condizentes com os padrões de mercado -, realizando operações lucrativas”, afirmou o Vasco.

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados