Depois das declarações do guarda-redes do Vitória de Setúbal, em que o Conselho de Disciplina fez questão de ignorar por envolver o nome Benfica, agora é a Liga que se prepara para permitir mais um ataque xenófobo no campeonato por parte dos Sadinos.
A direcção do clube sadino lembrou-se de colocar à venda bilhetes a 30 euros para zonas onde estão os adeptos do clube da casa. Até aqui tudo bem porque no estádio da luz as pessoas podem-se sentar onde quiserem pois excepto casos raros, a maioria vê jogos sem problemas e com adereços alusivos a equipas adversárias.
⚠️ Por razões de segurança, à semelhança dos últimos jogos, não serão permitidos adereços alusivos à equipa visitante nas bancadas centrais nascente e poente do Estádio do Bonfim. Agradecemos a compreensão e desejamos um excelente jogo a todos. 💚🐬#SomosVitória #VFCSLB pic.twitter.com/InPgyY5cBs
— Vitória Futebol Clube – Oficial (@oficialvfc) March 6, 2020
No Bonfim, num estádio em que NUNCA passaria numa inspecção da UEFA, o clube sadino fez este brilhante comunicado. Razões de segurança alegam eles. Porquê? Não se pode passear com uma camisola adversária? Não há urbanidade para os lados do Bonfim? Espero sinceramente que desçam e o mais rápido possivel.
https://youtu.be/dcl6frK0NEI