Pub

Benfica faz comunicado: "As entidades responsáveis têm que actuar”

Advertisement

No dia em que se conheceu um novo efeito colateral do ambiente de coação sobre os árbitros, com a revelação dos actos de vandalismo sobre o prédio onde reside o árbitro Vasco Santos, o director de comunicação do Benfica reagiu, em exclusivo, com uma declaração ao site oficial do clube:

“O Sport Lisboa e Benfica lamenta e repudia o ambiente de coação e intimidação sobre os árbitros e agentes desportivos que, desde o ano passado, persiste no futebol português. Este novo caso de vandalismo sobre o local de residência do árbitro Vasco Santos só surgiu como resultado das graves e constantes acusações e insinuações feitas por responsáveis do FCP e SCP. As entidades responsáveis têm que actuar”.

Advertisement

Luís Bernardo relembra, a propósito, que ainda não foram conhecidos os resultados das investigações a anteriores actos de vandalismo e ameaças a árbitros e outros agentes do futebol.

“Desconhece-se o resultado das investigações à invasão do Centro de Treinos dos árbitros, na Maia, no ano passado e dos restantes casos de de ameaças e vandalização de propriedade que, desde então, ocorreram”.

De acordo com o director de comunicação do Benfica, está na hora de assumir responsabilidades e, sobretudo, dar a cara.

“O presidente da Liga, como responsável máximo da entidade organizadora da principal competição de clubes, em Portugal, não pode continuar em silêncio. E mais ainda, a grave campanha de acusações e insinuações continua a ser protagonizada por pessoas que deviam estar a cumprir castigos aplicados pela justiça desportiva”.

pub

“O futebol português, que ainda esta semana foi notícia por mais uma importante vitória da nossa selecção e pela nomeação de Domingos Soares de Oliveira, CEO do Benfica, para a Comissão Executiva da Associção Europeia de Clubes, infelizmente também é notícia sempre pelos piores motivos e protagonistas habituais, que renovam queixas, ameaças e polémicas que ultrapassam todos os limites”.

Comentários

Mostrar Mais
Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados