Pub
Futeboltop

“Cuspir e atirar coisas aos nossos jogadores, fiquem em casa. Precisamos de todos os outros adeptos”

Treinador do Benfica recordou o que se passou em Faro e pediu apoio aos adeptos que não recorrem à violência e intimidação.

Advertisement

Voltaram a ser duras a palavras do mister Roger Schmidt quando confrontado com o arremesso de garrafas de água e outros objetos, como aconteceu em Faro depois da vitória com o Farense, por 3-1.

Antevisão: “Queremos jogar um bom futebol e obter os três pontos. Isso será a nossa abordagem perante uma equipa de topo e de grande qualidade. Temos de estar preparados para um adversário que luta pelo terceiro lugar, o que seria um feito muito importante para eles. Da nossa parte, apesar de ser improvável, ainda podemos ser campeões e continuamos concentrados em campo e claro que estamos prontos para acabar a época a um nível muito elevado

Advertisement

Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias

Sobre as cenas lamentáveis em Faro: “Se eles querem cuspir nos nosso jogadores, e querem arremessar coisas aos nossos jogadores, é melhor ficarem em casa. Mas claro, precisamos dos outros adeptos. Não podemos ter sucesso sem os nossos adeptos. Precisamos de um ambiente top no nosso estádio. Como já disse, ainda estamos na luta pelo campeonato, ainda não acabou. Espero que tenhamos um bom ambiente no estádio como já tivemos muitas vezes. É incrível jogar neste estádio, especialmente quando os adeptos estão com a equipa. Então acho que este é uma das principais razões para que possamos ter sucesso a jogar futebol. Temos grandes objetivos e temos de usar cada percentagem para tentar ganhar uma vantagem. E claro jogar em casa tem se ser uma vantagem. É importante também nós jogarmos bom futebol, para mostrar aos adeptos que estamos a lutar pelos três pontos, e que estamos orgulhosos de vestir a camisola do Benfica. É esta a nossa tarefa, e claro espero que tenhamos muitos adeptos do nosso lado amanhã para ganharmos o jogo.

E foi mais longe: “Como deves saber, eu não leio as notícias, não vejo televisão, e acho que é uma grande vantagem eu não falar português porque estou totalmente desligado dessas coisas. Mas o que vejo no meu dia a dia, há muitos adeptos que apoiam o Benfica, e apreciação pelo que estamos a fazer. E como já disse várias vezes, a crítica no Benfica é normal. E vocês tentam sempre dar atenção às coisas mais negativas, é o teu trabalho, percebo. É o mundo em que vivemos, onde as coisas negativas são mais interessantes para as pessoas do que as positivas. Isto é claro. Quando falas dos adeptos, falas dos adeptos negativos. Das 10 pessoas que estão em Faro atirar coisas para cima dos meus jogadores. Mas acho que também há muitos adeptos do Benfica, e pessoas que amam o Benfica que não gostam o que estes certos adeptos estão a fazer. Há mais pessoas que são positivas e que amam o Benfica. Se me perguntas da relação com estas pessoas que atiram com coisas aos meus jogadores ou que estão a cuspir nos meus jogadores, não! Eu não quero tentar melhorar essa relação. Acabou-se! Eu não posso aceitar, nunca irei aceitar, e nunca irei perdoar estas pessoas. Eu tento o meu melhor para ser um bom treinador para este clube e para a minha equipa, e espero que a gente sinta que estou a fazer o meu melhor, porque isto é importante pra mim. Um dia, no final, se eu não sou o treinador certo para o Benfica, o meu presidente irá me dizer porque temos uma boa relação, mas de certeza que é mais importante pra ele que o Benfica esteja equilibrado, e com o maior sucesso possível, e ele me irá dizer se não é este o caso, mas no momento, na minha opinião, todos estamos a lutar para um final de época positivo, e depois vamos tentar analisar e ser melhores na próxima época. ”.”

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados