Pub

Cardozo: «A Turquia vai ganhar mais um adepto do Benfica e o Paraguai também»

Advertisement

15551285_97rNK

Cardozo está de saída do Sport Lisboa e Benfica. O avançado paraguaio está de partida para a Turquia, despedindo-se do Clube que o recebeu na temporada 2007/2008.

Advertisement

Rumo aos turcos do Trabzonspor, o avançado paraguaio de 31 anos leva na bagagem um total de 198 golos em 336 desafios ao serviço dos “encarnados”. “As expectativas foram superadas, marquei muitos golos, o que era o que eu e todos queríamos. Graças a Deus marquei muitos golos e ganhei títulos importantes para o Benfica. Não conseguimos ganhar a Liga Europa mas conseguimos chegar à Final, onde muitos queriam ter chegado”, confessou à BTV.

Quase 200 golos que ficarão para sempre na História do Glorioso. “Não esperava ter marcado tantos golos e entrar para a História do Sport Lisboa e Benfica com tantos recordes. Não esperava mas fico muito feliz por fazer parte deste Clube tão grande da Europa”, acrescentou.

Foram oito épocas, muitos golos e com certeza muitas memórias. É difícil escolher mas para o paraguaio houve momentos que jamais esquecerá. “O melhor golo não sei, talvez o golo que marquei ao Sporting. Dos melhores momentos posso destacar este ano, em que ganhámos três títulos e é um ano que nunca esquecerei”, garantiu.

Os “encarnados” não brilharam na pré-época, mas o avançado acredita que melhores dias virão. “Não começámos bem, mas temos jogadores experientes que estão lesionados e que podem fazer a diferença daqui a quinze ou vinte dias. O Benfica merece sempre estar o mais alto possível e penso que com a ajuda de todos isso vai ser possível”, disse.

pub

No dia em que saiu do Benfica, Cardozo tornou-se cidadão português. “Não esperava, fiquei surpreendido quando me disseram que já tinha direito à nacionalidade portuguesa mas estou muito feliz e vou ficar para sempre ligado a Portugal”, disse.

A caminho da Turquia, o avançado promete: “Vou estar sempre a acompanhar o Benfica. A Turquia vai ganhar mais um adepto do Benfica e o Paraguai também, quando voltar para lá.”

Vai, mas deixa e leva saudade. “Estou muito agradecido a este Clube. Esta é a minha casa. Por tudo, pelo presidente, pelas pessoas, pela cidade de Lisboa. Só tenho que agradecer a todos o carinho e o apoio que sempre me deram. Vão ficar para sempre no meu coração”, concluiu o melhor marcador estrangeiro de todos os tempos do Sport Lisboa e Benfica.

FG
Fotos: João Paulo Trindade /SL Benfica

Comentários

Mostrar Mais

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados