Num jogo que parecia mais uma partida de “solteiros/casados”, sem direito a prémio extra, só podia mesmo pender para a equipa do Julien “calimero” Flopetegui.
Pedro Martins, queixa-se quando é o Benfica mas mete o rabo entre as pernas quando é o porto. Foi assim enquanto treinador do Marítimo, é assim enquanto treinador do Rio Ave.
Na flash interview houve uma frase por parte do treinador do Rio Ave interessante: “estávamos mais perto do 2-2 do que do resultado final”.
Mas o que aconteceu? A resposta é, Pedro Moreira, emprestado pelo Porto e que entrou a 15 minutos do fim quando o Rio Ave tinha reduzido para 2-1. É ele que tem a “infelicidade” de dar a bola a Aboubakar e por conseguinte passar a Hernani para o 3º golo do porto. Na volta pensou que estava com a camisola do porto vestida.
Quem também achou estranho este jogo, foram os jornalistas de um canal inglês que transmitiu a partida e que notaram uma diferença abismal de atitude do Rio Ave entre o jogo que estavam a transmitir e o jogo com o Benfica uma semana antes:
“This team (Rio Ave) is not the same that played against Benfica a few weeks back, they lack focus, desire, positive agression that showed against Benfica. One week is not enough for such dramatic change”.
Entre todas estas coisas entre prémios extra e jogos de solteiros/casados parece que a INTERPOL está finalmente a investigar a viciação de resultados em Portugal, algo recorrente no últimos 30 anos.
Viciação de Resultados. Interpol investiga jogos da Liga portuguesa
“A Interpol, Organização Internacional de Polícia Criminal, está atenta aos jogos das ligas profissionais portuguesas e já pediu informações sobre algumas partidas, devido a suspeitas de viciação de resultados. Além das apostas, esta organização está também a recolher informações sobre o pagamento de prémios a jogadores de outros clubes para ganharem a terceiros. Isto numa altura em que a Liga está ao rubro, com o SL Benfica a liderar com três pontos de vantagem sobre o FC Porto, com o clássico decisivo à porta.”
Vamos ver no que isto vai dar.