Pub

Hugo Pena: SETE PECADOS MORTAIS

Advertisement

13-04-2014-adeptos-do-benfica-03
Desde há várias jornadas para cá – sensivelmente a partir da 10° ou 11° – o Benfica voltou a incomodar os honestos e senhores da verdade desportiva. Porquê? Porque até aí, davam a equipa como pretendente ao 3° ou 4° lugar fruto de uma pré-época desastrosa e um início de campeonato muito sofrível – quais profetas da desgraça. Enganaram-se redondamente!

Os donos da verdade desportiva passeavam-se ao seu belo prazer num campeonato que, segundo eles, iria ser disputado apenas a dois -Sporting e Porto – SOBERBA.

Advertisement

De facto, o Benfica começou a época muito mal, perdeu vários pontos no campeonato (chegou a estar a 10 pontos do Porto e a 9 do Sporting) e perdeu a Supertaça para a equipa de Alvalade. Todos estavam descrentes, incluindo eu, mas principalmente os donos da verdade desportiva. A época ia decorrendo e o Benfica reergue-se com a ajuda do seu manto sagrado – os adeptos. Sem esses, a reviravolta era quase impossível. Pelo meio, nova derrota para o campeonato e para a taça de Portugal frente ao Sporting – os homens ganhavam tudo e comiam a relva frente ao Benfica -, GULA.

Mesmo assim, íamos subindo degrau a degrau, rumo aos objectivos traçados, apesar de já termos perdido a supertaça e de termos sido eliminados da taça de Portugal. Com muito trabalho e talento do plantel, da equipa técnica e do staff, começámos a pisar os calcanhares àqueles que julgavam estar sozinhos na luta pelo campeonato. Numa atitude de ganância desmedida, os donos da verdade desportiva queriam a verdade só para eles, AVAREZA, esquecendo os valores da partilha, humildade e reconhecimento do valor do opositor, tornando-se egoístas quanto à vontade de quererem um campeonato limpo, sem casos (muitos existiram – beneficiando todos os grandes) e onde só eles deveriam ser beneficiados, LUXÚRIA.

No final da época, assistiram a um Benfica enorme na Europa e em casa. O sucesso desportivo dos encarnados e a recuperação fantástica no campeonato, recuperando mais de 20 pontos ao Porto e mais de 10 ao Sporting, bem como o apuramento para mais uma final da taça da Liga, a ida aos quartos de final da Champions e, claro, o palmarés inigualável com 34 campeonatos nacionais e 25 taças de Portugal, criaram um estado de INVEJA tal nos principais opositores que lhes retirou o discernimento mental, atribuindo favorecimentos constantes ao clube da Luz, acusando tudo e todos de os prejudicarem e de haver uma campanha contra eles e a favor do Benfica. Não querer dar-se ao trabalho de ver o óbvio e os reais motivos da recuperação desta equipa, além de cegueira, é principalmente ser molengão, indolente e inerte – PREGUIÇA.

É engraçado ver equipas a pouparem jogadores para poderem jogar contra o Benfica, ver equipas a disputarem os jogos frente ao Benfica como se fossem autênticas finais, desunhando-se, correndo como nunca, dando o que têm e o que não têm para ganharem ao bicampeão e poderem retirar-lhes pontos para não conquistarem o tri. É louvável? É, mas apenas se fizessem o mesmo ao longo do campeonato: se o fizessem, uns não desciam de divisão e outros apuravam-se para a Europa. Permitam-me então ser um bocadinho como os donos da verdade desportiva, mas com uma diferença, eles lançaram e vão continuar a lançar várias suspeições ( vouchers, camisolas do Eusébio, arbitragens, etc…) e eu levanto apenas uma: será que anda por aí uma mala carregada de notas e de ilusões?

pub

Posto isto, esperamos criar nos donos da verdade desportiva, no final da época, o seu último pecado mortal, a IRA. Estou confiante que sim.
É por isto que o Benfica é grande e que me orgulho de ser benfiquista!

Comentários

Mostrar Mais
Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados