Luís Bernardo: “Quem é que foi o porta-voz desse roubo? O diretor de comunicação do FC Porto”

O caso dos e-mails também foi analisado na BTV por Luís Bernardo, o qual pede uma atuação da Justiça perante “um crime”.

“Vejamos o que está em causa: houve ou não houve um roubo de toda a correspondência privada do Benfica dos últimos 10/11 anos? Houve, ninguém tem dúvidas! Quem é que foi o porta-voz desse roubo? O diretor de comunicação do FC Porto foi a primeira pessoa a aparecer, no Porto Canal, a relatar o conteúdo do teor de alguns emails, o que é um crime. Também temos assistido a blogues afetos ao FC Porto e ao Sporting a divulgarem sistematicamente essa correspondência, alguma de teor pessoal. Eu pergunto: para as fontes da justiça não há nada de suspeito nesta situação?”, questionou, indignado, o diretor de comunicação do Benfica, lembrando a quem poderia interessar este roubo:

“As evidências são óbvias, só não vê quem não quer. A quem interessava o roubo? De repente, aparece como porta-voz desse roubo o diretor de comunicação do FC Porto. Posteriormente, ao longo de todo este tempo, assistimos a blogues afetos ao FC Porto e Sporting a divulgar essa correspondência privada. Isto acontece por acaso? Mas estamos a brincar? Ninguém percebe? O Gabinete de Crise foi criado para que uma instituição como o Sport Lisboa e Benfica se possa defender com total transparência”.

A ideia de união entre os rivais para prejudicar o Benfica foi depois reforçada: “Todo este ambiente surge numa fase histórica em que o Benfica acabava de ganhar o tetracampeonato, sendo também o clube mais sólido a nível financeiro. O FC Porto está intervencionado pela UEFA, o Sporting está com dificuldades para pagar um empréstimo obrigacionista e por meio de uma análise rigorosa à sua contabilidade percebe-se que há ali o risco de insolvência. Em termos de infraestruturas de futuro, o Benfica tem uma série delas programadas. O Sporting não tem, procura ganhar o próximo Campeonato para salvar uma situação caótica. Tudo isto levou, como se sabe, a uma espécie de união de esforços entre aqueles clubes. E os factos vêm demonstrar que há aqui um nexo de relação.”

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores

Siga-me no Twitter