João Gonçalves fala do Campeonato "Porto"guês
No dia 19 do mês passado, já aqui tinha falado no calendário “Porto”guês. (ver AQUI)
No programa “lanças Apontadas”, da BTV, o comentador João Gonçalves, fala sobre o favorecimento que o FC Porto tem tido no calendário desportivo.
A conversa do ”colinho” para aqui, “colinho” para ali e a vasta queixas das arbitragens por parte de treinador, presidente e ex-jogadores do porto, é também, um método de distração para que alterações como as que estão a acontecer nas competições internas, passem despercebidas.
João Gonçalves fala das meias finais que não foram jogadas (taça da liga Marítimo-Porto e taça de Portugal Rio-ave vs Braga) porque o porto assim não descansava 4/5 dias para as competições europeias. Equipas como o Rio-Ave e o Estoril não o puderam fazer, porque o porto não lhe agradou jogar à segunda-feira. O comentador dá o exemplo do Basileia joga duas vezes antes de vir ao Porto e estranha que a comunicação social não fale sobre este assunto, como nas épocas passadas falou, quando era o Benfica que se encontrava nas 4 frentes.
O Rei dos comunicados onde tem um presidente que não se cala, onde as redes socias são muito ativas no que toca a provocações, o comentador da BTV, admira-se como Bruno Carvalho e o seu sporting não falou sobre o assunto permitindo o mesmo, prejudicando a própria equipa quando, jogou contra o FC Porto sem passarem as 72 horas, segundo os regulamentos!