O capela (notas positivas) vs Ferreira (o pior de sempre)
Depois do aviso de Octávio Machado e os coelhos da cartola (ver aqui), eis que este é o primeiro coelho. Condicionar a arbitragem no próximo jogo do Benfica.
“João Capela foi premiado com uma segunda oportunidade para apitar o Gil Vicente-Benfica, depois de no jogo na Luz ter ‘feito’ o resultado, com aquele fora-de-jogo que até o Barbas assinalava. Capela é uma espécie de Rei Midas do Benfica, que em 12 jogos arbitrados pelo juiz lisboeta ganhou 11, empatou um, marcou 28 golos e não sofreu nenhum. Sim, nem um para amostra. Há, de facto, estatísticas maravilhosas, de fazer corar de vergonha o Bruno Paixão”, pode ler-se no “Dragões Diário” daquele clube, escrito por este individuo (Ver perfil).
sinceramente não sabia que o João Capela era avançado dos adversários do SL Benfica mas adiante.
Para além da ajuda habitual dos jornais desportivos para promover o tal coelho, eis que António Fiúza também ajudou à festa dizendo, «Não tem sido feliz nos nossos jogos, espero que o seja desta vez». Gostava de saber quanto pagou aos bombeiros para empaparem o relvado do jogo. Em Arouca relva alta e areia com fartura, aqui é ao contrário. Quem paga, os adeptos do SL Benfica. Coincidências.
O que não é coincidência são as notas de cada um dos árbitros que vão dirigir porto e SL Benfica. Capela apesar do erro do seu assistente, na primeira volta, ao não anular o golo em posição irregular, ainda saiu da luz com uma nota positiva. Nos jogos desta época e pela sua classificação nota-se que tem feito um campeonato discreto. Basta aceder às classificações.
Quem não se lembra desta grande penalidade fantasma do Capela?
Pois a culpa é de quem falhou.
Quanto a Marco Ferreira, que vai dirigir o V. Setúbal-Porto, tem batido recordes, mas pela negativa. Quem não se lembra da nota de 2.0, a piores de todos os tempos no jogo SC Braga-SL Benfica? (ver aqui e aqui) Longe da boa época que já mostrou noutros anos, este tem mostrado que não está a altura dos melhores, mas quem tem Benquerença para as ajudas necessárias, este segue o seu legado.
O madeirense em termos estatísticos nos jogos do porto tem uma média invejável. Sempre que o madeirense apita os azuis e brancos a vitória por 3 golos é sempre garantida. Fizemos uma análise aos últimos 11 jogos, Marco apita mais o porto no dragão do que fora dele é um facto. Em 11 jogos o porto teve 9 vitórias e 2 empates, marcou 31 golos e sofreu 3 golos. Já no Benfica os papeis invertem-se. 11 jogos o Benfica venceu 7 empatou 2 e perdeu 2, marcou 18 golos e sofreu 9. Curiosidade é que nesses mesmos 11 jogos só apenas 4 foram no estádio da luz.
Tem um certa graça que a comunicação social tenha a coragem de publicar estatísticas do Capela a fim de o tentar condicionar, mas não existe coragem falar do futuro Benquerença, pelo menos já têm algo em comum, nasceram nas ilhas.