Lembra-se daquele banco que foi intervencionado com dinheiro dos contribuintes? Com o seu dinheiro? Então sorria, que acabou de pagar mais uma divida ao Sporting.
Tudo bem clarinho para que o menino que se tornou sócio maioritário de dois jornais, possa entrar no capital do clube. Pagar as dívidas como todos os outros é que não. Bom é ter descontos de 70% à custa de quem nem é sócio ou adepto do Sporting.
O Sporting informou nesta quarta-feira, a compra de 51.416.952 de VMOC (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis) ao Novo Banco por 30 cêntimos a unidade, o que perfaz um total de 15,4 milhões de euros. Esta compra teve um desconto de 70% o que permitiu ao Sporting poupar 96 milhões de euros. Ou seja, uma entrada na Champions do próximo ano.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
Estamos a falar de um perdão de 130 milhões na sua totalidade. Numa altura em que as pessoas não conseguem pagar o empréstimo de habitação e os bancos mostram-se irredutíveis. Preferem expulsar as pessoas das suas próprias habitações por incumprimento do que exigir que o Sporting cumpra com as suas obrigações.
Vamos ver quantos partidos vão falar deste assalto permitido por uma entidade intervencionada.