O cashball teve um denunciante que contou uma história mas que não deu em nada. Já o FC Porto quer que toda a gente acredite em jogadores que estão a ser investigados em casos de apostas desportivas.
Nunca é demais relembrar a história que começou numa denuncia anónima. Segundo a imprensa, os jogadores aliciados eram o Cássio, Marcelo, Lionn, Roderick Miranda e Nadjack.
Roderik não podia jogar porque estava emprestado. Nadjack estava no Reus de Espanha. Lionn estava lesionado e não jogou. Cássio foi o melhor em campo e o Marcelo foi o quarto melhor.
Tudo começa por aqui. Na temporada seguinte, o Benfica volta a ganhar pelo mesmo resultado, com um golo marcado pelo mesmo jogador e mais ou menos ao mesmo minuto. Tinham confundido a época.
Depois desse erro, afastaram Roderik e Nadjack e focaram-se nos outros 3. Chega a altura dos depoimentos e o Expresso diz que o Cássio confessou que foi aliciado pelo Benfica. Ao ver as mensagens trocadas pelo jornalista, expostas nas redes sociais, ficámos esclarecidos. Não tinha sido o Cássio a falar mas sim um amigo do circulo próximo.
- Audio de Cássio bem diferente da notícia do Expresso
- Exclusivo: Cássio nunca acusou o Benfica e agente de ter sido aliciado para perder
Chega a altura do julgamento e os depoimentos dos 3 jogadores não batem certo com o que disseram em tribunal.
Lionn começou por dizer que o César o tinha aliciado para fazer um penalti e ser expulso. O juiz recorda o que disse em 2018 mostrando uma ampla contradição. Primeiro estava lesionado. Depois na conversa com uma data diferente do depoimento inicial, diz que lhe foi pedido para deixar o telemovel dentro do carro e falaram fora do mesmo. Mas quando supostamente aumentaram para 100 mil, foi via SMS. SMS que não as tem e foram apagadas e que certamente seriam fáceis de recuperar nas buscas feitas a Boaventura.
O juiz recorda que Lionn disse que o presidente do Benfica estava chateado com os resultados do Jorge Jesus. Pois mas o treinador do Benfica era Rui Vitória.
Outra contradição. Pedro Martins: «Lionn, Marcelo e Cássio pediram-me para não jogar frente ao Benfica»
“Lionn garante que não pediu para ficar fora do jogo com o Benfica”
Lionn está metido em mais dois processos. Um do qual é acusado de difamação. O Ministério Público queria, mediante um pedido de desculpas e o pagamento de uma indemnização por parte do jogador Lionn, suspender provisoriamente o processo em que César Boaventura acusa o atleta de ter mentido em tribunal, por uma alegado aliciamento a jogadores antes de um jogo entre o Rio Ave, clube que os jogadores representavam, e o Benfica, a contar para o campeonato 2015/16. E o outro é sobre um jogo Feirense-Rio ave.
Esta história está repleta de contradições e enganos temporais constantes. Felizmente o Benfica não é tido nem achado no tema. Agora que esta história nem para um livro dá, isso é verdade.