Duarte pede penalti para o Sporting mas Gomes diz não haver nada para o Benfica
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol está apetecível e então vemos os especialistas da especialidade com problemas de coluna, no que toca à analise de lances com a mesma dinâmica.
Na oitava jornada, dizem que não há motivos de penalti a favor do Benfica. O árbitro era André Narciso e o VAR era Rui Costa.
Duarte Gomes: «Excelente intervenção de Rui Costa, VAR da véspera, ao recomendar ao seu colega que anulasse o pontapé de penálti que erradamente assinalara em campo. O setubalense foi ludibriado, mas na verdade foi Koindredi quem tocou primeiro na bola e Chiquinho quem pontapeou o seu pé (não o contrário). Que nunca restem dúvidas sobre a importância da vídeo tecnologia, quando usada desta forma..»
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
O mesmo Duarte Gomes, no lance com a mesma dinâmica, no Rio Ave-Sporting, pede penalti para o Sporting. Já não utiliza o argumento de quem chega à bola primeiro e já não diz que o árbitro foi “ludibriado”. Arranja mil uma justificações para dizer que o lance é diferente.
«Este é um daqueles lances que importa esclarecer tecnicamente: o único motivo pelo qual Francisco Trincão pontapeou o pé de Miguel Nóbrega foi porque o defesa do Rio Ave abordou o lance de forma totalmente negligente: em salto na direção do adversário, perna direita bem esticada, com sola/pitons à frente (risco alto) e velocidade. Foi precisamente essa forma de entrar à dividida que causou o contacto que acabou por lesionar o avançado do Sporting. A única coisa que Trincão fez foi, como pode e deve, tentar rematar à baliza de Jhonatan. Todo o contacto foi provocado pela ação intempestiva do vila-condense. O pontapé de penálti foi, na nossa opinião, indiscutível. O amarelo por mostrar também. Novo lance que devia ter sido alvo de intervenção do VAR.», escreveu Duarte Gomes na Abola.
Dois Lances com a mesma dinâmica, opinião da maneira que lhe dá mais jeito. O Conselho de Arbitragem chama por estes senhores com agenda. Teriam muito mais a ganhar se não andassem com meias teorias consoante as cores das camisolas. Se no Sporting é penalti, no Benfica também o é. Se não é penalti no Benfica, no Sporting também não é.