Não dá penalti a favor do Benfica, não explicou porque razão não assinalou penalti e a seguir assinala uma falta em tudo idêntica ao penalti
É esta a arbitragem que nós temos na Federação Portuguesa de Futebol. Mais uma ferramenta estragada pelo Conselho de Arbitragem. O Benfica tem um pontapé de penalti a seu favor. Marcos Leonardo é chutado por Mangala. O VAR chama Manuel Oliveira para mostrar que há penalti por assinalar. Ao visionar as imagens, ninguém sabe porque não assinalou penalti pois não explicou a sua decisão ao não assinalar. Limitou-se a dizer que não havia motivo para penalti.
Umas jogadas depois, o mesmo árbitro que não deu penalti sobre Marcos Leonardo, decidiu assinalar falta de Morato pela mesma dinâmica de falta. Não precisamos de ir a outro jogo, por exemplo do FC Porto, em arouca, em que Evanilson teve a sorte de ser-lhe assinalado penalti.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
A questão que fica é: Qual é mesmo o critério? É pela corda das camisolas ou existe uma regra na FPF para o Benfica e outra para os outros clubes?