Futeboltop

Benfica aumenta a lotação do estádio

A época 2024/25 vai começar com mais lugares disponíveis porque o Benfica acabou de aumentar a capacidade do estádio.

PUB

Para combater a lista de espera na ordem dos 16 mil sócios, o Benfica aumentou a lotação do Estádio da Luz em 950 lugares graças à colocação de uma fila de cadeiras em toda a volta do recinto, aproveitando o espaço livre existente junto às zonas destinadas aos espectadores deficientes. Esta alteração – visível aquando da Assembleia Geral realizada no último sábado – já está devidamente autorizada e licenciada por todas as entidades competentes, pelo que os encarnados vão arrancar a época 2024/25 com capacidade para receber cerca de 66 mil pessoas.

Advertisement

O recinto vai crescer mais 1.500 lugares a curto prazo sendo que o clube tem um objetivo ainda mais ambicioso: aproximar a lotação da Luz dos 70 mil espectadores. Algo que ainda vai demorar algum tempo, mas que está nos planos dos responsáveis das águias.

O estádio está projetado para os 85 mil lugares mas teriam de ser feitas obras de grande envergadura. Agora com este projeto e com a chamada ‘safe standing’, pelo menos para já, o Benfica não vai optar por essa via, o estádio vai ter capacidade para receber mais adeptos.

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo