Advertisement

Cartilheiros unânimes no lance do penalti do Benfica

Advertisement

Tem sido a temporada toda nisto. Quando a camisola é a do Benfica as opiniões são sempre contrárias. Mesmo que tenham de dobrar a coluna. Vamos a exemplos práticos e claros.

Jornada 1 Sporting-Vizela: A bola bate no pé de Koffi e depois vai ao braço. António Nobre marca penalti e o VAR Nuno Almeida confirma. Tribunal ojogo diz que não é penalti, Duarte Gomes diz que é penalti assim como os cartilheiros da Cofina. Este é o lance.

Advertisement

Cartilheiro faustino: “Koffi Kouao com o braço esquerdo aberto em posição de volumetria afastado do corpo e numa posição não de apoio ao corpo em queda, intercetou remate de Paulinho. penalti bem assinalado”

Advertisement

Cartilheiro Marco Ferreira: “Paulinho domina a bola na área adversária e remata com a bola a ser intercetada pelo braço de Koffi que, apesar do apoio, está esticado para trás aumentando a volumetria. Pontapé de penalti bem assinalado e amarelo bem exibido.”

Duarte Gomes: Há uma diferença entre apoiar o braço para a queda e projetar o corpo, em salto, para a frente do remate. O braço de Koffi fez crescer o corpo. Penalti bem assinalado”. Aqui não viu que a bola ressaltou na perna de Koffi.

Jornada 29 Tondela-Sporting. Remate feito em cima do jogador. O lance é este.

Advertisement

Jornada 31 SL Benfica-Famalicão

O jornal Ojogo diz que não é penalti, os cartilheiros da Cofina dizem o mesmo e o Duarte Gomes agarra no pormenor do ressalto para dizer que não é penalti. Não o fez nos dois lances anteriores, sabe-se lá porquê.

Viu como se faz? Na primeira jornada não qualquer referencia ao ressalto na perna de Koffi. Defenderam António Nobre e o Sporting ganhou. Jornada 29, penalti assinalado, tudo defendeu a decisão e o Sporting desbloqueou o jogo. Já no jogo do Benfica encontraram um ressalto para justificar a decisão do árbitro.

São opiniões pela cor da camisola que protegem os erros dos árbitros.

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo