“Compete à arbitragem não interferir na luta pelo título”

PUB

Passadas três semanas, estamos de regresso ao Estádio da Luz, onde a nossa equipa contará, certamente, com o fervoroso apoio dos Benfiquistas, dos quais se espera forte afluência para ajudar na conquista dos três pontos em disputa com o Paços de Ferreira. O jogo tem início marcado para as 18h00.

Para tal, foi implementado um conjunto de medidas para ultrapassar os constrangimentos motivados pelas regras em vigor de combate e prevenção da pandemia.

Benfica reage ao lance vergonhoso no Estoril – vídeo (hugogil.pt)

Além da já habitual possibilidade de obtenção, em muitos locais, de uma pulseira para o acesso mais rápido ao Estádio, em função do controlo prévio dos certificados de vacina e testagem, está agora também disponível um serviço de testagem nas imediações do Complexo Desportivo do SL Benfica. Este situa-se no Parque 8, junto ao Alto dos Moinhos, e está em funcionamento desde ontem e até à hora de início da partida.

Como disse ontem Nélson Veríssimo, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta tarde, “a história do Clube demonstra que sempre que há esta ligação entre a equipa e os adeptos, a força do Benfica é muito maior”.

Espanhóis arrasam golo anulado no Estoril-FC Porto – Vídeo (hugogil.pt)

Segundo Veríssimo, “o que podemos esperar é um Benfica a lutar pela vitória”, interessado em “entrar bem, a dominar e com qualidade no processo de jogo para conseguir os três pontos”.

As ausências não nos desviam deste trajeto: “Não tendo alguns jogadores disponíveis para o jogo devido aos casos positivos de COVID, temos todas as garantias, em função da qualidade do plantel, para apresentar uma equipa competitiva e com qualidade, que de certeza nos vai deixar bem”, asseverou o nosso treinador.

Porque é que António Nobre não assinalou penalti de Otávio? – Vídeo (hugogil.pt)

Independentemente da classificação e de resultados dos adversários, Veríssimo reitera que “o nosso incentivo é, jogo após jogo, lutar pela vitória e conquistar os três pontos”, acrescentando que “a exigência e a responsabilidade continuam as mesmas”. “Sabemos que não temos margem para errar até ao final da Liga, e cada jogo é um jogo para lutar pelos três pontos, e nós temos de ganhá-los”, concluiu.

Vamos, Benfica!

P.S.: À nossa equipa compete somar vitórias sempre que entra em campo. E compete à arbitragem não interferir na luta pelo título. A gritante disparidade de critérios, posta a nu ontem no Estoril Praia–FC Porto face ao que se passara no Estoril–Benfica, é perniciosa para a competição e mancha a credibilidade da Liga. Limitamo-nos a exigir equidade, sabendo que a tarefa de se arbitrar um jogo de futebol é difícil e os erros, a acontecerem, terão de ser corrigidos pelo VAR.

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.