FEMININOSFUTSALModalidadestop

Dois reforços de regresso ao Benfica

Janice Silva e Fifó são reforços da equipa feminina de futsal do Benfica para a temporada 2022/23!

PUB

Há um ano, Janice Silva e Fifó, quando decidiram abraçar o sonho de se tornarem profissionais, em lágrimas, deixaram claro que o regresso ao Benfica era inevitável. No fundo, seria a continuação de uma história inacabada. Pois bem, elas aí estão: Janice Silva e Fifó são reforços da equipa feminina de futsal do Benfica para a temporada 2022/23!

Janice Silva, internacional portuguesa de 25 anos, que em 2021/22 representou os italianos do Città di Falconara, promete ajudar a manter o registo de conquistas das pentacampeãs nacionais em título.

“O regresso ao Benfica é um sentimento especial, é uma casa de que gosto imenso, foi aqui que cresci como pessoa e atleta, foram 10 anos de muita aprendizagem e estou muito feliz por estar de volta. Tenho de agradecer ao Benfica por depositar a confiança em mim. Há um ano chorava imenso por deixar esta casa, uma casa especial, uma casa muito importante para mim, agora estou de volta para contribuir e ajudar a equipa a conquistar os troféus“, disse a pivô, em declarações à BTV.

Advertisement

 

Janice

“Há um ano chorava imenso por deixar esta casa, agora estou de volta para contribuir e ajudar a equipa a conquistar os troféus” Janice Silva

Janice Silva afiança que está “pronta” para os desafios da nova temporada e mostra-se grata pela aposta do Clube.

“Tive uma experiência lá fora [Itália], foi gratificante, era um sonho desde pequenina ser profissional, fui à procura de um sonho, consegui alcançar, agora estou de volta para contribuir. Estou muito feliz, só tenho de agradecer ao vice-presidente Fernando Tavares e ao Presidente Rui Costa por depositarem toda a confiança em mim. Estar outra vez com os Benfiquistas, que nos apoiam do princípio ao fim, é gratificante. No último ano em que estive cá, não tivemos adeptos devido à COVID-19, com público isso só nos vem ajudar. Estou pronta para começar uma nova época”, concluiu a internacional lusa.

Pub

 

Janice e Fifó com o Presidente Rui Costa

FIFÓ SENTE-SE “FELIZ” E COM “OUTRA BAGAGEM”

Fifó interrompeu uma ligação de sete anos ao Benfica apenas durante uma temporada, onde também atuou no Città di Falconara, de Itália, mas, agora, na antecâmara da época 2022/23, a internacional portuguesa ingressa no emblema que a formou.

A ala não escondeu o “sentimento de felicidade” pelo regresso a uma casa onde se sente “em família”.

“É um sentimento de felicidade. Sinto o Benfica como família, como casa, estive aqui durante muitos anos e senti falta. Regresso com o sentimento de muita alegria e pronta para ajudar o Benfica a conquistar cada vez mais títulos”, asseverou.

 

Fifó

“Regresso com o sentimento de muita alegria e pronta para ajudar o Benfica a conquistar cada vez mais títulos” Fifó

Fifó sente-se mais madura e preparada para os desafios que estão pela frente. “Claro que venho com outra bagagem, talvez um pouco mais madura, porque ganhamos sempre alguma maturidade e crescemos não só como atleta, mas como pessoa também, tendo estas experiências fora. Tive de lidar com muitas emoções a que não estava habituada. Não foi fácil. Foi um sonho concretizado ser profissional da modalidade, consegui, correu tudo bem, mas agora estou de volta para dar tudo pelo Benfica”, atirou.

 

Janice e Fifó

Para os adeptos do Glorioso ficam as palavras de quem retoma uma relação quase umbilical.

“É sempre preferível jogar num pavilhão cheio do que num vazio. A força é outra, temos sempre um apoio extra e os adeptos sentem o jogo tanto como nós. Claro que é muito bom partilhar os momentos que vivemos dentro de campo com os adeptos, e ter o pavilhão cheio é sinal de que os adeptos reconhecem-nos valor. Jogamos por nós, mas sobretudo por eles, que estão sempre a apoiar. Estão connosco nas nossas vitórias e nas derrotas, isso é gratificante“, sublinhou Fifó.

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo