Hoje podemos dar os parabéns ao FC Porto por ser o clube da mentira. Começando na sua data da fundação, passando por fotos editadas em que retiram a Carolina Salgado e terminando no suicídio de Mesquita Alves com uma arma que desapareceu. São muitas as razões para lhes dar os parabéns. No Dragões Diário há uma parte que tem mais piada que todas as outras. Escrevem eles, que “a News Benfica é uma imitação do seu diário”. Quase a fazer 6 anos de site, publicações e recordando as nossas primeiras “guerras” posso dizer que o Dragões Diário é a copia do nosso trabalho mas na versão mais azeiteira. E não, não é mentira nenhuma.
Como estamos no dia das mentiras, nada melhor que mostrar as mentiras desta cópia azeiteira, ainda que, estejam a celebrar o seu dia. “Exige-se decoro a quem há bem pouco tempo ganhou campeonatos de forma vergonhosa, a quem tem 163 jogos sob investigação, a quem é investigado por suspeitas de corrupção de equipas de arbitragem, de jogadores adversários, de funcionários judiciais e de juízes, a quem é suspeito de vários outros crimes. Divirtam-se a chafurdar na lama que criaram e em que vivem, mas abstenham-se de atirá-la para cima de quem gosta de ganhar no campo e com todo o mérito, como aquele que o FC Porto tem exibido recorrentemente na Europa”, escreveram eles.
Facto 1
“A Sport Lisboa e Benfica SAD reitera a sua total tranquilidade sobre uma pretensa investigação a todos os jogos realizados nestas últimas 5 épocas, conforme relata a citada notícia… Uma investigação que, a ser verdade, naturalmente deverá ser alargada a todos os jogos dos nossos rivais, e num espaço temporal de pelo menos as duas últimas décadas”, pode ler-se no comunicado que o Benfica emitiu na altura. Esta investigação nunca se confirmou e o MP deveria ter clarificado como fez noutras ocasiões. Aliás, a noticia saiu de um jornal que há poucos dias viu o seu director a ser despedido, também por terem escrito que o Cássio tinhas acusado o Benfica, de que o teriam aliciado em 2017, para um jogo de 2016. O Cássio não disse nada e a direcção desse jornal foi posta na rua. E não, não me enganei nas datas. E não, não é mentira.
Facto 2
163 jogos sob investigação por suspeitas de corrupção de jogadores adversários. Desses 163 jogos estão lá os do FC Porto e do Sporting. Não me digam que comprámos o Herrera para chutar a bola para canto e que deu o golo do empate? Não me digam que comprámos o Ruiz para falhar aquela bola de baliza aberta? E já agora, o sobrinho do Reinaldo Teles continua a ser delegado da Liga? Será que está a ser investigado? Melhor que isto, só mesmo a inauguração de uma confeitaria de um árbitro com pessoas do FC Porto. E por falar nisso, porque retiraram as belíssimas fotos?
Facto 3
Suspeitas de corrupção de funcionários judiciais e juízes? Que eu saiba a Benfica SAD foi ilibada. Talvez não fosse, se esses funcionários judiciais tivessem uma salinha secreta na Luz como existe no Dragão. Aliás, a argumentação do “não tinha conhecimento dos e-mails” por parte do Director do Porto Canal e a SAD do Porto é válida e levada como sagrada. Já o desgraçado do presidente do Benfica tinha obrigatoriamente de saber o que Paulo Gonçalves fazia. O resultado é que um é ilibado e outro se a justiça funcionar têm pano para mangas. Não esquecer o procurador que foi condenado por passar informações ao FC Porto.
Mas por falar em juízes, não era o presidente do Benfica que andava a prometer mundos e fundos no clube para conseguir reaver do fisco 1,6 milhões? Que fizeram questão de dizer, numa primeira fase, que era o Vieira que devia mas depois era o seu filho e que o Rangel etc etc etc…? Pois, o homem lá recuperou o dinheiro que lhe era devido. Quanto às acusações que lhe foram feitas, se fosse a ele processava.
Termino com mais um pérola
“Ainda ninguém se esqueceu do ataque de Luís Filipe Vieira a Fábio Veríssimo em Braga, há algumas semanas. O objetivo é sempre o mesmo: ‘garantir uma inqualificável pressão e condicionamento sobre todos os agentes desportivos e equipas de arbitragem em particular!’ As palavras são da newsletter encarnada e são dirigidas ao FC Porto, mas assentam que nem uma luva ao Benfica”.
Fábio Veríssimo, depois da vergonhosa arbitragem na taça de liga, foi de férias para um país asiático. Não me lembro qual e também não vou perder tempo a pesquisar nas minhas notas. Voltou à arbitragem e voltou a ser notícia pelas mesmas razões. Voltou a apitar e fez borrada mais uma vez. Ambas foram notícia. O problema para esta cópia azeiteira é que tanto escreveu mas não conseguiu mostrar um lance em que o Benfica tenha sido beneficiado esta temporada. Felizmente não fez o mesmo exercício que está na cartilha azul e branca. Porque andar a falar de lances do ano passado, em que o FC Porto foi campeão, é estar desesperado por arranjar qualquer coisa.
“Acusa os outros daquilo que tu fazes”. Táctica que já denunciámos aqui, por diversas vezes, e que ficámos contentes por ver o humorista José de Pina, a usá-la como argumento. É sinal que vem aqui meter o bedelho.
Feliz dia do Dragões Diário! Feliz dia das mentiras porque estes factos, NÃO SÃO MENTIRA.