Advertisement

Eis o que diz o relatório que dá a 24ª expulsão a Conceição

Advertisement

Eis o que se lê no relatório de Luís Godinho, no campo das observações:

 

«1 – O jogo iniciou-se 3 minutos depois da hora prevista devido ao atraso da equipa B (FC Porto)

 

2 – Entre o minuto 62.20 e 63.10 o jogo esteve interrompido devido ao arremesso para dentro do terreno de jogo de duas tochas vindas do topo norte, onde se localizava adeptos afetos à equipa A (SL Benfica). Foi necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros presente no jogo para a retirada das mesmas.

 

3 – Após o jogador número 3 da equipa B (Senhor Kléper Ferreira [Pepe]) ser expulso aos 89 minutos por conduta violenta, o mesmo, junto ao quarto árbitro, despiu a camisola e mostrou-a de forma provocatória em direção aos adeptos da equipa A. Ao passar pelo quarto árbitro, disse: «vocês são muito fracos».

 

4 – Após a expulsão do treinador principal da equipa B, senhor Sérgio Conceição, o jogo esteve interrompido quatro minutos por este se recusar persistentemente a sair da área técnica, e das imediações do terreno de jogo. Para além de não acatar a ordem de expulsão, o mesmo continuou proferindo palavras insultuosas e ofensivas para o árbitro, gritando: «Vai para o caralho… és um artista… tendencioso… já não é a primeira nem a segunda. Foi o Danilo, foi o Luis Díaz e agora não expulsas o João Neves… és fraco, fraco, fraco, muito fraco»

 

5 – Após o término do jogo e da respetiva cerimónia de entrega de prémios, quando a equipa de arbitragem se dirigia para o seu balneário, o árbitro foi interpelado nas escadas de acesso pelo treinador principal da equipa B, senhor Sérgio Conceição. No sentido de saber o motivo que levou à sua expulsão. Após o árbitro ter explicado os motivos, o mesmo reiterou as palavras insultuosas e ofensivas proferidas aquando da sua expulsão aos 90+6.  («Vai para o caralho… és um artista… tendencioso… já não é a primeira nem a segunda. Foi o Danilo, foi o Luis Díaz e agora não expulsas o João Neves… és fraco, fraco, fraco, muito fraco» e acrescentou, gritando: andas a brincar com o meu trabalho… já tens uma história contra nós… és uma vergonha».).»

Leia também: Cartilheiros do FC Porto manipulam vídeo para atacar Benfica e árbitro – Vídeo

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados