FC Porto e Sporting apresentaram participações disciplinares ao Conselho de Indisciplina. 21 euritos deve ser a multa a atribuir.
O FC Porto avançou com participações disciplinares contra Matheus Reis e a Sebastian Coates na sequência de alegadas agressões no clássico do último sábado em que ambos foram protagonistas.
O FC Porto diz que o defesa brasileiro agrediu um jovem apanha-bolas com a cabeça ao minuto 34 do FC Porto-Sporting sem qualquer antecedente que pudesse motivar tal ação.
Acrescentam ainda que o capitão do sporting, Coates, calcou intencionalmente Evanilson após este ter feito o primeiro golo do clássico, aos 42 minutos, de forma a tentar causar mazelas no avançado azul e branco.
Por outro lado o Sporting queixa-se de que Matheus Reis foi insultado no clássico do passado sábado
Miguel Braga, diretor de comunicação do Sporting, revelou que o Sporting vai avançar com uma participação disciplinar contra Pepe, central do F.C. Porto.
“Nuno Almeida fez bom trabalho, foi boa arbitragem. Não tem qualquer influência no resultado. Um dos lances que não terá visto foi o insulto do Pepe ao Matheus Reis. O Sporting vai fazer participação do Pepe desse lance e esperamos, da mesma forma que Nuno Santos foi castigado, exatamente pelas mesmas palavras, que quem anda no futebol, Conselho de Discplina, aja da mesma maneira”, disse, no programa Raio-X, da SportingTV.
Leia também: Conselho de Disciplina aplica multa que envergonha o futebol português