Advertisement

Fernando Madureira apenas multado por ameaçar árbitro

A interdição aos estádios ficou de fora desta vez

Apanhou uma multa e vai dizer que não a consegue pagar como diz em tribunal

 

O cabecilha da claque Super Dragões, Fernando Madureira, foi multado em 2.000 euros por ameaçar o árbitro do jogo Marítimo B-Canelas, em maio de 2021, de acordo com a decisão judicial a que a Lusa teve hoje acesso.

Advertisement

Num jogo disputado à porta fechada, devido à pandemia de covid-19, Fernando Madureira insultou e ameaçou o árbitro do encontro da segunda jornada da Série 4 de acesso à Liga 3 do Campeonato de Portugal de 2020/21, que terminou com a vitória dos insulares, por 4-3.

Foi condenado em 2021 pela Autoridade de Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) a uma multa de 2.000 euros, acrescida das custas do processo (76,5 euros), por incumprimento do uso de correção, moderação e respeito dos agentes desportivos, que tem uma moldura penal entre os 750 e os 5.000 euros.

Macaco apresentou recurso mas este foi considerado improcedente, tendo a decisão judicial, de 11 de novembro último, transitado agora em julgado.

Advertisement

Fernando Madureira cumpriu até 26 de outubro uma pena de cinco meses de interdição de frequentar recintos desportivos, também pela APCVD, pelo comportamento em quatro jogos da I Liga, entre 2018 e 2020.

Leia também: Apresentou a gala no Porto Canal e agora pode acabar no desemprego

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados