FEMININOSFuteboltop

Filipa Patão renova contra até 2027

Treinadora das tetracampeãs nacionais de futebol, Filipa Patão prolongou até 2027 a sua ligação contratual ao Sport Lisboa e Benfica.

PUB

O novo vínculo foi firmado nesta quarta-feira, 12 de junho.

“Esta renovação de contrato é um orgulho. A equipa técnica deste projeto já vem desde a Formação. Sabermos que conseguimos dar continuidade ao que temos construído junto do Benfica é muito gratificante. Sentimos um orgulho muito, muito grande por este voto de confiança, com a prorrogação do contrato”, afirmou Filipa Patão, à BTV, após selar a permanência de águia ao peito.

Advertisement

“Novos objetivos, novos sonhos, sempre junto do Benfica. Estou muito, muito feliz por este momento”, reforçou a treinadora, que estendeu por mais três temporadas uma caminhada iniciada há três anos e meio.

O incremento da qualidade e, por inerência, da competitividade no futebol feminino português é notório a cada época que se renova, com o importante contributo do Benfica e do impacto dos seus desempenhos a nível nacional e além-fronteiras.

Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias

“Trabalhámos nestes anos anteriores também para fazer crescer o nosso Campeonato, fazer desenvolver o futebol feminino em Portugal e fora de portas. Todos os anos temos conseguido fazer melhor, todos os anos somos melhores, e isso obriga as restantes equipas a serem melhores. Continuamos ambiciosos para o que são os objetivos do Benfica. A ideia é sermos cada vez mais fortes, crescer com o aumento de competitividade e podermos alcançar outros feitos a nível internacional. Estivemos nos quartos de final da Liga dos Campeões, e agora queremos ir mais longe, sempre, todos os anos”, assumiu a treinadora.

Um Benfica cada vez mais forte e relevante no panorama internacional é um dos objetivos bem vincados nos planos de Filipa Patão.

Pub

“Nós, para continuarmos aqui, é com o propósito de irmos mais longe nas competições internacionais, foi a isso que nos propusemos nos primeiros anos, um Benfica internacional, que conseguisse fazer o que nunca tinha sido feito por uma equipa portuguesa. Continuamos com os mesmos objetivos do primeiro ano em que assinámos pelo Benfica. Os objetivos são fazer sempre melhor e sermos diferentes. Criámos um futebol feminino diferente no Clube, e agora vamos querer lutar e trabalhar muito para alcançar novos objetivos nos próximos anos”, sublinhou.

Na temporada 2023/24, as Inspiradoras venceram Liga BPI, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça, além de terem averbado notáveis resultados na Champions League Feminina, prova em que escalaram até aos quartos de final – e nunca uma equipa portuguesa tinha ido tão longe! Foi um ano desportivo de sonho. Repeti-lo, e fazer ainda melhor, é uma forte motivação.

“Costuma-se dizer que fazer uma época como esta é sempre muito difícil, e ficam os objetivos ainda mais no topo da montanha para conseguir fazer algo melhor do que na época passada. Mas é para isso que cá estamos, para desafios, para nos desafiarmos e sermos melhores todos os dias, senão esta renovação não fazia sentido, não fazia sentido ficarmos cá se achássemos que não conseguiríamos dar algo mais ao Benfica. Sentimos que temos as condições para tal, que o nosso processo é o ideal, e fazemos aqui um bom casamento com o Benfica. O nosso objetivo é mostrar isso mesmo. É difícil fazer melhor na próxima época, mas vamos fazer tudo para o conseguir”, assegurou a treinadora.

Grata pelo suporte envolvente proporcionado pela massa adepta, Filipa Patão endereçou uma mensagem aos Benfiquistas.

“Agradecer aos adeptos todo o apoio que têm dado à equipa, e também à equipa técnica, ao longo destes anos. Sentimo-nos sempre em casa, e isso é das melhores coisas que podemos ter. Estamos aqui por afinco, por amor ao Clube, por amor ao que fazemos, por paixão à modalidade, e só temos de agradecer o apoio que os Benfiquistas nos têm dado. Dizer-lhes que vamos obviamente fazer melhor, tenho a certeza, é para isso que trabalhamos todos os dias, e vamos lutar por uma nova época de conquistas”, enfatizou.

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo