FEMININOSFPFtop

FPF retira Benfica da distribuição de 180 mil euros pelos clubes no Feminino

PUB

Mais uma vergonha na Federação Portuguesa de Futebol

 

O Benfica começou na segunda Liga e tem subido e ganho por mérito e nunca viu um cêntimo que fosse da Federação Portuguesa de Futebol para manter o futebol feminino. Hoje o Benfica disputa os quartos de final da Champions feminina frente ao poderoso Lyon por mérito e não por um financiamento por parte da FPF. Aliás, a FPF não deu os parabéns ao Benfica por ter feito história ao conseguir passar a fase de grupos da maior competição europeia do futebol feminino. Clubes como o Torreense recorreram às redes sociais para dar os parabéns pelo grande feito.

Advertisement

Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias

Hoje a FPF decide excluir o Benfica da partilha dos 177.976 euros. São assim 16.176 euros para o Albergaria, Amora, Damaiense, Famalicão, Lank Vilaverdense, Marítimo, Ouriense, Sporting, Sporting de Braga, Torreense e Valadares.

16 mil euros no futebol feminino pode não parecer mas é dinheiro. Nada contra distribuir o dinheiro pelos clubes mais necessitados e de menor dimensão. Deveriam era distribuir o dinheiro por esses clubes e excluir clubes como o Sporting ou o Sporting de Braga, que têm um poder financeiro bem maior que os restantes clubes da Liga BPI.

O Sporting então nem moral tem para falar que levou mais um perdão bancário.  É uma vergonha a FPF excluir apenas o Benfica desta verba proveniente do fundo de solidariedade da UEFA. Não é justo que os clubes de menor dimensão da Liga, recebam o mesmo que o Sporting ou Sporting de Braga.

Se estes dois clubes forem sérios abdicam destes valores para que os de menor dimensão possam receber mais.

Pub
Comentários

Comentário

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo