Luís Aguilar destrói o politicamente correto de uma seria de pessoas que foram chamadas a comentar e com toda a razão.
Pedro Pablo Pichardo nunca atacou Nelson Évora, até nesta última semana. Ninguém se esquece que até apoiou outro país e adversário do Pedro e de Portugal. Ninguém esquece e Luís Aguilar, nas suas redes sociais, acaba com o politicamente correto.
“Esta mania de dizer que a culpa é dos dois, e que os dois estiveram mal, é um exercício politicamente correcto, que fica bem, mas que esconde a verdade e que até revela alguma hipocrisia. Não, a culpa não é de ambos. É apenas de Nelson Évora. A começar e a acabar.
Têm sido permanentes os ataques a Pichardo com este a aguentar muita pancada. A resposta que agora deu foi dura, mas é a de alguém que já não está para aturar desaforos, provocações e ofensas constantes de um campeão ressabiado e invejoso. Tem sido esse o papel de Nelson Évora em toda esta história. Portugal deverá estar sempre agradecido pelo que conquistou, mas o ouro não lhe dá direito ao comportamento de latão. Num país com tão poucos campeões olímpicos é triste ver dois deles nesta polémica, mas é imperioso não cometer a injustiça de pôr tudo no mesmo saco. O maior problema de Nelson Évora não é o processo de naturalização. É o facto, indesmentível, de ter aparecido alguém muito melhor do que ele. Évora foi bom, mas Pichardo é o Michael Jordan do triplo salto”, diz Luís Aguilar nas redes.
Leia também: Federação Reage: “Não comprámos atleta nenhum”