A tal Benfiquização que outros fazem questão de apelidar nos seus programas, fazem com que comissões de honra do Bruno de Carvalho até tenham benfiquistas. Para quem criticou a candidatura anunciada por um Benfiquista, ter um na sua comissão de honra não deve causar tanta polémica.
Mas pior que isso é a Benfiquização passar pelos responsáveis por processos que ainda estão a decorrer e não vão ser nada benéficos para o clube e presidente. A não ser que Bruno de Carvalho consiga ter na sua comissão de honra, Pedro Cassiano Neves, membro do Instituto de Desporto de Portugal e responsável pelo processo do caso do túnel, caso onde Bruno de Carvalho cuspiu no presidente do Arouca.
Pelas nossas contas:
- Presidente da liga, amigo de infância de Bruno de Carvalho,
- Presidente da Comissão de Arbitragem, amigo do presidente da liga que tem a ex-mulher como assessora e um filho na equipa B de juvenis do Sporting com 0 golos e poucos minutos de jogo.
- Presidente da APAF, amigos de presidente da Liga e CA, com filhos a jogar nos núcleos do Sporting e uma parceria profissional com Sporting e seus jogadores através da empresa na qual trabalha.
- Treinador de uma equipa da Liga NOS (Moreirense), ex-director desportivo do Sporting, ex-ponta de lança nos programas desportivos pelo Sporting e ex-director das relações internacionais do Sporting, na comissão de honra do presidente do Sporting.
- Treinador de uma equipa da Liga NOS (Vitória de Setúbal) que já foi candidato à presidência do Sporting.
- Um membro do Instituto do Desporto de Portugal que tem o caso do Túnel de Alvalade em mãos, faz parte da comissão de honra da candidatura de Bruno de Carvalho.
- Um árbitro que é representante da marca de equipamentos do Sporting
Nada de especial… É a Benfiquização!