Ministério Público deixa cair processo nas Redes Sociais antes de notificar o Benfica
Procurador dá como "prenda" a acusação no saco após 5 anos sem saber o que lhe fazer
Foram precisos 5 anos, 5 adiamentos e um julgamento na praça pública com condenações por descidas de divisão para agora acusarem o Benfica de algo que não tem consequências nem desportivas nem financeiras.
Vamos por partes para que se perceba o que é que andaram a fazer durante 5 anos e 5 adiamentos. Durante 5 anos deixaram que o Benfica fosse acusado de tudo e mais algumas coisa. Acusaram o clube, através de notícias recicladas e programas desportivos, de que o Benfica usaria o dinheiro para malas ou para corromper árbitros.
Ainda hoje, e depois da acusação estar a ser divulgada no Whatsapp muito antes do Benfica ser notificado de que seria acusado, os cartilheiros e bots do FC Porto tentam colar a ideia de que o Benfica pagou 2 milhões de euros a Bruno Paixão, ex-árbitro, através de uma empresa fictícia. Empresa que até presta serviços ao Estado Português.
Um Benfica forte, fraco ou assim-assim precisa de um saco azul que, por mera coincidência, pagou a um árbitro no ativo. O seu nome? BRUNO PAIXÃO. pic.twitter.com/bc4L9Ys0jH
— Fábio Benídio (@FBenidio) March 2, 2023
Pub
Já percebi que os cartilheiros oficiais das camélias pinchonas estão hoje a espalhar a narrativa de que os crimes imputados ao Benfica não têm implicações desportivas. ERRADO! A empresa de fachada pagou a um árbitro no ATIVO. Cometeram fraude fiscal para pagar a árbitros.
— Fábio Benídio (@FBenidio) March 1, 2023
Fraude fiscal é crime? É! No entanto, não deve haver um único português que nunca tenha defraudado ou tentado defraudar o fisco. O que é muito grave é um clube criar uma empresa de fachada para pagar a um árbitro no ativo. Do ponto de vista desportivo, isso é genocídio. pic.twitter.com/MY8805mPog
— Fábio Benídio (@FBenidio) March 1, 2023
O Benfica obviamente que está atento a estas pessoas, que passam pelo Porto Canal, e que acham que podem acusar o Benfica nas redes sociais sem consequências.
Quem não se lembra de ver a tentativa de condenação de Rui Santos a Bruno Paixão? Quem não se lembra do Henriquenabo a lançar suspeitas em torno do ex-árbito?
- “Eu hoje depois do vi, acho que Bruno Paixão está inocente” – Vídeo
- CNN Portugal recicla notícia de Bruno Paixão – Vídeo
- “Uma mão cheia de nada” num processo que serviu para atacar o Benfica
- “Empresa fantasma” também presta serviços ao Estado português
- Rui Santos apanhado com paixão na falta de rigor – Vídeo
- Ex-árbitros internacionais avaliam VAR do Feirense-Benfica – Vídeo
- “Nunca na minha carreira um elemento do Benfica me pediu algo de negativo” – Bruno Paixão
Das alegadas acusações de que o dinheiro serviria para pagar ao ex-árbitro e para o jogadores adversários cai para um diferendo com o fisco. Não se trata de desvalorizar a acusação mas a verdade é que os crimes que andavam na praça, caíram.
Adiaram o processo 5 vezes porque nem sabiam se deviam acusar ou arquivar o processo. As duas primeiras datas são desconhecidas mas é bom referir as outras restantes.
3º adiamento e pedido de mais tempo – Benfica ocupava o 1º lugar com mais 5 pontos que o FC Porto
4º adiamento e pedido de mais tempo – Benfica ocupava o 1º lugar com mais 8 pontos que o FC Porto
5º adiamento e pedido de mais tempo – Benfica ocupava o 1º lugar com mais 5 pontos que o FC Porto
A acusação sai, através dos jornais, em dia de aniversário do clube e o documento da acusação, é colocado a rodar nas redes sociais. Só no dia seguinte, de manhã, é que o Benfica recebe a notificação da acusação. Se isto não é uma tentativa de tentar destabilizar o clube, gozando de um estatuto do quero, posso e mando, então não sabemos o que será.
Nem dando tempo para se falar no tema, o Triovirado, na TVI, dá novo concerto do mais comediante que existe. E não vão ficar por aqui.