Mercadotop

Novidade sobre Di María no Benfica

É uma pena que tenha passado por cá e tenha sido tratado como é no seu país e no mundo do futebol. Ainda assim resta agradecer e respeitar a sua decisão.

PUB

O jogo frente ao Arouca, no Estádio da Luz, no passado dia 12, que as águias venceram por 5-0 e no qual marcou um golo de penálti, terá sido o último de Ángel Di María pelo Benfica. Nos últimos dias deu-se um volte-face, com o extremo de 36 anos a tomar a decisão de jogar seis meses no Rosario Central, da Argentina, o clube do coração e onde começou a carreira.

O campeão do mundo exigiu várias garantias do ponto de vista da segurança para aceitar o convite. Isso foi discutido entre o Rosario Central e as várias forças policiais do país, nomeadamente no controlo do centro de treinos da equipa. Seja como for, Di María decidiu que vai permanecer sozinho na Argentina no próximo meio ano e deverá viver na capital, Buenos Aires, a 300 quilómetros de Rosário, enquanto a esposa e as filhas vão mudar-se, em princípio, de Lisboa para Miami, nos Estados Unidos da América (EUA).

Advertisement

Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias

Isto significa que o Rosario não será o ponto final na carreira: o Inter Miami poderá ser o passo seguinte, a partir de janeiro de 2025, na nova época desportiva na Major League Soccer (MLS), dos EUA, clube onde atua Lionel Messi e que em 2023/2024 bateu no teto salarial imposto pelos regulamentos e não pôde contratar o esquerdino, apesar de ser essa a vontade assumida pelo treinador, o também argentino Tata Martino.

Aliás, o futuro pessoal de Di María deverá passar por aquela cidade norte-americana, onde já vivem alguns familiares e vários ex-futebolistas e onde também já está a fazer vários investimentos.

Só falta saber o timing do anúncio, até porque ainda há uma reunião na próxima semana entre o agente de Di María e Rui Costa, mas os sinais são por demais evidentes: ainda ontem Jorgelina Cardoso, esposa do extremo, publicou uma storie no Instagram, em cuja foto estão os casais Di María e Otamendi, que passam férias no Dubai, com uma legenda que deixa nas entrelinhas a separação: «Vamos sentir a vossa falta. Até à próxima.»

Reunião com o Benfica mantém-se em agenda
O futuro de Ángel Di María não deverá ser formalmente conhecido pelo menos até à reunião que os representantes do argentino (que se encontra de férias antes de iniciar o estágio para o arranque da Copa América, de 20 de junho a 14 de julho, nos EUA) se preparam para ter com Rui Costa, presidente do Benfica, na próxima semana.

Pub
Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo