Bastava só dizer que o Gyokeres sem a utilização dos braços e das mãos na cara, é um avançado completo. Uma boa contratação do Sporting que não custa admitir. Agora todos os dias arroz e comparações da treta, feitas pelo jornal oficioso do Sporting, é ridículo.
O Jornal record e o seu querido diretor verde e branco, decidiram publicar um quadro em que compara Gyokeres, titular indiscutível do Sporting, com os 4 avançados do Benfica. Sim, contaram com o Guedes naquela posição e com o Tengsted que tem jogado numa das alas. Também não contaram com Rafa que também tem jogado na frente. Esta é a primeira.
Para valorizar o sueco do Sporting, como se fosse necessário, colocam todos os golos, assistências e outras coisas. Só não não colocaram os minutos jogados esta temporada, porque ia tornar ridícula a comparação. Se não vejamos:
O Record tentou o quê mesmo aqui? Está a comparar o ponta de lança titular do sporting a 4 avançados que não são titulares do Benfica sequer.
Qualquer um destes tem menos de metade dos minutos do gyokeres na liga. Não é preciso ser um génio para perceber que quanto menos minutos pic.twitter.com/iTH6iMIXtV— Pablo (@Pabloojas93) November 11, 2023
Pub
Gykores tem 1059 minutos jogados esta temporada, segundo o Transfermarkt.
Musa tem 594 minutos jogados. Ou seja quase metade do avançado sueco.
Arthur Cabral tem 564 minutos jogados.
Tengsted tem 234 minutos jogados.
Gonçalo Guedes tem 156 minutos jogados.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
Ou seja, a comparação é tão estupida, que nenhum jogador do Benfica tem os mesmos minutos jogados, que sueco porque nenhum é titular indiscutível neste momento.
Imagine o Record comparar o Gyokeres com o Di Maria. 977 minutos jogados 7 golos e duas assistências. Mais um golo que o sueco e menos duas assistências, em menos tempo jogado. Mas o Di Maria não é ponta de lança.
E é isto. Gyokeres não precisa destas comparações ridículas porque já mostrou que sem mãos na cara ou os braços, é um grande ponta de lança, e encaixa bem no estilo de jogo do Amorim.
Leia também: Imprensa faz ataque ao Benfica antes do derbi