Reviravolta na vitória do Benfica

Advertisement

A equipa de futebol feminino do Benfica triunfou, este domingo, perante o Torreense por 3-4 no jogo da 6.ª jornada da Liga BPI, realizado no Campo Manuel Marques, em Torres Vedras.

Os primeiros quinze minutos da partida penderam mais para o lado do Benfica, que se mostrava mais atacante. O Torreense tentava reagir e chegar à baliza das encarnadas e aos 20′ conseguiu mesmo: depois de um remate à entrada da área para o lado esquerdo das redes, a guardiã Dani Neuhaus não teve hipótese de defesa e estava feito o 1-0.

A vantagem da equipa da casa durou apenas dez minutos. Aos 30′Cloé Lacasse conduziu o esférico pelo lado esquerdo, assistiu Jolina e esta, de pé esquerdo, estabeleceu a igualdade no placard: 1-1. As equipas recolheram aos balneários empatadas a uma bola.

 

Torreense-Benfica

O desafio recomeçou com as duas formações à procura da superioridade. Aos 55′, o Torreense fez o 2-1, ficando novamente na frente do marcador. O Benfica respondeu de imediato, aos 56’, com um cabeceamento de Jolina, que bisou e meteu as equipas outra vez em pé de igualdade: 2-2.

Ritmo e velocidade não faltava em Torres Vedras e golos também não… Aos 68′, as anfitriãs chegaram ao 3-2, depois de um lance confuso e contestado pelas benfiquistas.

Aos 86′, Catarina Amado sofreu falta dentro da área adversária e foi assinalada grande penalidade a favor das águias. Ana Vitória não desperdiçou a oportunidade e converteu o penálti em goloEstava feito o 3-3.

Quando tudo parecia já estar resolvido, as comandadas de Luís Andrade surpreenderam com um golo ao cair do pano (90’+4′) assinado por Ana Vitória, que bisou na partida e deu a quinta vitória ao Clube da Luz, que segue em 2.º lugar na Liga BPI.